domingo, 28 de agosto de 2011

VISITA A VITÓRIA DO XINGU E MEDICILÂNDIA






Estive ontem pela manha no município de Vitória do Xingu onde conversei com lideranças do PT e populares. Participei de entrevista na Rádio comunitária, onde tornei pública minha decisão em disponibilizar meu nome ao partido como pré-candidato em 2012 para concorrer ao cargo de Prefeito do município. Aproveitei da oportunidade, para reforçar a mobilização para o acampamento dos Movimentos Sociais em Altamira, ocasião em que será apresentada uma pauta de reivindicação para negociação entre os governos e instituições.
Pela parte da tarde e noite participei do “Cacaufest 2011”, no Município de Medicilandia ( capital do cacau). Visitei a fabrica de chocolate que ajudei articular recursos junto ao governo do estado quando Líder do governo Ana Júlia na Assembléia Legislativa. A fábrica, intitulada Cacaway, está funcionando e vendendo produtos acabados e de alta qualidade.

A fábrica de chocolates de Medicilândia registra uma peculiaridade, é a única na Amazônia que realiza todo o processo para a produção do chocolate.

São os associados da Cacaway, que é administrada pela Cooperativa de Produtores Rurais da Transamazônica ( Coopatrans), que fornecem a matéria prima para a industrialização do chocolate.

A Cacaway oferece hoje 13 empregos diretos e mais de 500 indiretos e neste momento ainda não opera com sua capacidade total.

Um comentário:

  1. Uma sugestão: Por quê o PT, ou o partido ou uma liderança, não abre um processo contra o Jatene por improbidade administrativa? os motivos estão ai: impressos do governo com imagens do governador - como os distribuidos pela Adepará e a Sagri - e a edição deste domingo 28/08 do Diário do Pará com propaganda - que é diferente de publicidade - do governo estadual recheada de imagens do governador. Isso caracteriza crime de improbidade administrativa, promoção pessoal com recursos públicos.Tem que ser denunciado ao MP. Os tucanos fizeram isso no governo passado no caso dos kits escolares. Alguém tem que agir Só apanhar não dá.

    ResponderExcluir