
João 3:16
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".
A partir de hoje Alfredo Costa é o mais novo deputado estadual paraense. A renúncia ao posto de vereador foi feita ontem, em sessão ordinária da Câmara Municipal de Belém. Assume agora a cadeira da bancada petista no Legislativo municipal a professora Milene Lauande.
O petista estava em seu terceiro mandato consecutivo como vereador. A poucos meses das próximas eleições, ele ratificou que concorrerá à Prefeitura de Belém como candidato do Partido dos Trabalhadores.
A posse de Alfredo como deputado estadual ocorre às 9h no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Pará.
MILENE
Milene é socióloga, professora da Universidade Federal do Pará e militante do Partido dos Trabalhadores. Nas últimas eleições recebeu cerca de 5 mil votos e foi eleita suplente de Alfredo Costa. A nova vereadora deve assumir seu lugar na CMB ainda em abril. (Diário do Pará)
Por assessoria
Na manhã de hoje foi apreciado na Alepa, o projeto de Lei, de autoria da deputada Bernadete Ten Catten que estabelece que qualquer cidadão possa denunciar situação de maus tratos a crianças e adolescentes aos Conselhos Tutelares no estado.
Na tribuna Faleiro parabenizou a iniciativa da parlamentar e enfatizou que a essência do PL é estabelecer em lei a proibição da omissão dos servidores que trabalham com crianças e adolescentes. “Não se combate a violência contra crianças e adolescentes com a omissão. Eu sei que ao acionar o Conselho Tutelar sobre situações de maus tratos o servidor estará se indispondo com o pai, a mãe ou terceiros, no entanto estará fazendo a defesa de quem não pode se defender sozinho”, disse.
O projeto de Lei foi aprovado na manhã desta terça-feira, 03.
Por assessoria
O deputado estadual Aírton Faleiro (PT) se manifestou favoravelmente ao projeto de Lei de autoria do deputado Pastor Divino (PRB) que institui o 10 de janeiro como o Dia da Paz.
Faleiro usou a tribuna para enfatizar que “não se pode esperar apenas dos governantes e das instituições de Segurança Pública o enfrentamento à violência . Ao instituir-se o 10 de janeiro como o Dia pela Paz esta Casa dá mais um instrumento para a sociedade desenvolver um processo de sensibilização contra a violência e também de cobrança aos governantes, bem como a punição daqueles que praticam atos violentos”.
O projeto foi aprovado na Alepa na manhã desta terça-feira, 03.
Em seu discurso na Alepa na manhã de hoje o deputado estadual Aírton Faleiro (PT) ressaltou a premiação internacional conferida ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ontem.
“A Alepa deve se congratular com o povo brasileiro por este prêmio dado ao ex-presidente Lula, que é de âmbito internacional. Esse prêmio que ele recebe orgulha aos brasileiros por ter um líder que é reconhecido por seu trabalho em prol do crescimento sócio-econômico do Brasil e a erradicação da pobreza”, disse Faleiro.
Lula recebe prêmio internacional - O governo autônomo da Catalunha, na Espanha, anunciou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o vencedor do 24º Prêmio Internacional Catalunha 2012. A informação foi divulgada pelo Instituto Lula.
O ex-presidente venceu por unanimidade a eleição, na qual concorriam 177 personalidades de 57 países. Durante o anúncio do prêmio, o presidente do governo catalão, Artur Mas, disse que a escolha de Lula foi motivada pela luta que o ex-presidente travou em seus dois mandatos pelo crescimento econômico do Brasil e para "erradicar a pobreza e a miséria" do país.
Na cerimônia, foi lida uma carta em que Lula manifesta "alegria e orgulho" pelo prêmio. "[O prêmio é] "uma conquista que reforça a minha convicção na importância de lutar por uma sociedade mais justa e democrática, sem fome e sem miséria", diz o ex-presidente na carta.
De acordo com o Instituto Lula, o júri, presidido pelo escritor e filósofo Xavier Rubert de Ventós, também elogiou a política adotada pelo ex-presidente, “a serviço de um crescimento econômico justo, que colocou seu país à frente da globalização”.
O Premio Internacional Catalunya é concedido anualmente desde 1989 a personalidades internacionais dos meios político, econômico e cultural. Entre os homenageados anteriores incluem-se os ex-presidentes ou primeiros-ministros Jimmy Carter, dos Estados Unidos, em 2010; Vaclav Havel, da República Tcheca, e Richard von Weizsacker, da Alemanha, em 1995; Jacques Delors, da França, em 1998; os intelectuais Edgar Morin, da França, em 1994, Karl Popper, da Áustria e naturalizado britânico, em 1989, e Claude Lévi-Strauss, da França, em 2005.
Fonte: G1
A presidente Dilma Rousseff anunciará na manhã desta terça-feira (3) novas medidas do Plano Brasil Maior - programa de estímulo à competitividade da indústria brasileira por meio de desonerações de tributos e políticas cambiais. O anúncio das novas medidas será realizado durante cerimônia no Palácio do Planalto, às 10h.
Dilma já havia falado sobre a intenção de divulgar novas medidas durante viagem à Índia, de onde voltou neste domingo (1). Na ocasião, a presidente afirmou que anunciaria as ações quando retornasse ao Brasil e se recusou a adiantar o teor.
'Pretendemos divulgar um conjunto de medidas logo depois que eu voltar para o Brasil. [...] As medidas têm por objetivo assegurar, através de questões tributárias e financeiras, maior capacidade de investimento para o setor privado', declarou Dilma a jornalistas após discurso na 3ª Cúpula do Brics, em Nova Délhi, capital indiana.
O Plano Brasil Maior foi lançado pelo governo em agosto de 2011 e traz uma série de estímulos à competitividade da indústria brasileira, tais como desonerações de tributos, manutenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) baixo sobre material de construção e máquinas e equipamentos para a produção, além de caminhões e veículos comerciais leves.
Segundo o próprio governo, o plano visa adotar medidas de desoneração dos investimentos e das exportações 'para iniciar o enfrentamento da apreciação cambial, de avanço do crédito e aperfeiçoamento do marco regulatório da inovação, de fortalecimento da defesa comercial e ampliação de incentivos fiscais e facilitação de financiamentos para agregação de valor nacional e competitividade das cadeias produtivas', segundo publicado no site do programa.