domingo, 1 de abril de 2012

Dilma chega ao Brasil após passar semana na Índia

Fonte: Do G1, em Brasília


A presidente Dilma Rousseff desembarcou em Brasília por volta de 7h45 deste domingo (1º) após passar a semana na Índia, onde se reuniu com líderes do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Dilma passa o domingo no Palácio da Alvorada sem compromissos oficiais, segundo a Presidência da República. Nesta segunda (2), a única agenda prevista é uma reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, na parte da tarde.


Eles devem discutir o lançamento de medidas de estímulo à economia brasileira, o que Dilma prometeu, na Índia, que faria assim que voltasse ao Brasil.

"Pretendemos divulgar um conjunto de medidas logo depois que eu voltar para o Brasil. [...] As medidas têm por objetivo assegurar, através de questões tributárias e financeiras, maior capacidade de investimento para o setor privado", afirmou a presidente em entrevista a jornalistas na última quinta (29) após discurso na IV Cúpula do Brics, em Nova Déli, capital indiana. Dilma, porém, se recusou a adiantar o teor das medidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário