quarta-feira, 26 de novembro de 2014

FALEIRO APRESENTOU PROJETO DE LEI QUE PROPÕEM A ESTADUALIZAÇÃO DA RODOVIA TRANSTAPAJÓS

O deputado Airton Faleiro apresentou hoje PL que propõem a estadualização da Rodovia Transtapajós, iniciando na Avenida Fernando Guilhon, em Santarém passando pelo Distrito de Alter do Chão, Município de Belterra, Município de Aveiro e concluindo no Distrito de Fordilândia fazendo ligação com PA Transforlândia.


FALEIRO FOI A TRIBUNA DA ALEPA E PEDIU CELERIDADE DO PREFEITO DE SANTARÉM PARA O PROJETO DE LEI QUE CRIA O SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA


O deputado Airton Faleiro foi à tribuna da ALEPA pedir que o prefeito Alexandre Von de Santarém acelere o envio do Projeto de Lei que cria o sistema de cultura municipal. “Fui procurado por um grupo de militantes da cultura de Santarém que me informaram que houve um amplo debate na sociedade e no parlamento santareno para a construção do Projeto de Lei, no entanto este grupo de militantes reclama a demora do envio do projeto por parte do executivo para que a câmara dos vereadores possa apreciar e votar a matéria.”

O parlamentar disse ainda que Santarém está deixando de acessar os recursos amparados pela lei federal de incentivo a cultura por não ter aprovado a lei municipal composta pelo fundo, conselho e plano de ação.


REUNIÃO COM O PRESIDENTE DA ALEPA E OS VEREADORES DE BELTERRA

Estive reunido hoje com o Presidente da Alepa o Deputado Marcio Miranda e os Vereadores Ernesto Oliveira (Betão), João do Mel, Laura Mota, João Pedro e Serjão do município de Belterra. Na pauta a liberação de um mamógrafo para o município de Belterra, compromisso feito durante a sessão itinerante na ALEPA em Santarém, Belterra e Mojui dos Campos. Os vereadores solicitaram apoio para articular uma agenda para audiência com os órgãos SEDUC e SESPA.


CHACINA QUE OCORREU EM BELÉM FICA SEM RESPOSTA


Fonte: Diário do Pará