sexta-feira, 27 de setembro de 2013





Pesquisa do Ibope aponta Dilma com 38% das intensões de votos em 2014


Pesquisa Ibope divulgada pelo site do jornal "O Estado de S. Paulo" informa que Dilma Rousseff (PT) tem 38% das intenções de voto para presidente em 2014, seguida por Marina Silva (sem partido), com 16%.
Em relação a pesquisa de julho, a diferença entre a atual presidente e a ex-senadora aumentou de 8 para 22 pontos percentuais. Na ocasião, Dilma registrava 30% e Marina, 22%.
Aécio Neves (PSDB) aparece com 11% (13% na pesquisa anterior) e Eduardo Campos (PSB), com 4% (antes, 5%). De acordo com o site, 15% afirmaram que votarão em branco ou nulo e 16% disseram que não sabem em quem votar.
O Ibope entrevistou 2.002 eleitores entre os últimos dias 12 e 16 em todas as regiões do país, informou o site. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.


Assessoria de Comunicação via G1.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

DILMA DIZ NA ONU QUE ESPIONAGEM FERE SOBERANIA E DIREITO INTERNACIONAL

A presidente Dilma Rousseff afirmou em discurso de abertura da  68ª Assembleia-Geral das Nações Unidas, em Nova York, que as ações de espionagem dos Estados Unidos no Brasil “ferem” o direito internacional e “afrontam” os princípios que regem a relação entre os países.
Dilma iniciou o discurso, de 23 minutos, lamentando o atentado terrorista da semana passada no Quênia que matou mais de 50 pessoas. "Jamais transigiremos com a barbárie", disse.
Em seguida, passou a criticar as ações de espionagem dos Estados Unidos das quais ela, assessores e a estatal Petrobras foram alvos, segundo revelou o programa Fantástico.
"Quero trazer à consideração das delegações uma questão à qual atribuo a maior relevância e gravidade. Recentes revelações sobre as atividades de uma rede global de espionagem eletrônica provocaram indignação e repúdio em amplos setores da opinião pública mundial", disse Dilma no discurso, tradicionamente proferido pelo presidente do Brasil, primeiro país a aderir à ONU em 1945.
Assessoria de Comunicação via portal G1

MINISTRO DA FAZENDA: ECONOMIA BRASILEIRA VAI CRESCER MAIS EM 2013






A economia brasileira vai ter um resultado melhor neste ano, segundo o Ministro da Fazenda, Guido Mantega. Para ele, o PIB será maior do que o crescimento de 0,9% registrado em 2012.

Em apresentação a investidores em Nova York, Mantega disse que o Brasil está superando a crise internacional e crescendo a um ritmo mais rápido do que no ano passado.

Segundo o ministro, as empresas brasileiras estão se beneficiando de um câmbio mais favorável e da melhora da economia mundial. Com o dólar mais alto, as empresas exportadoras são beneficiadas. Por outro lado, as importadoras sofrem mais.

Para Mantega, o estímulo monetário do banco central dos Estados Unidos foi excessivo e precisa ser retirado de maneira ordenada para evitar afetar a economia global.

Assessoria de Comunicação via UOL

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

DEPUTADO ESTADUAL AIRTON FALEIRO PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DA SEDE DO BANCO DO BRASIL EM GURUPÁ


O deputado estadual Airton Faleiro está em Gurupá na ilha do Marajó, onde participa hoje da inauguração da agência do Banco do Brasil no município. A nova agência vai integrar a Superintendência Regional de Santarém e é mais um prédio com instalações construídas inteiramente dentro do novo padrão de ambiência do BB: moderno, confortável e seguro.

A população da cidade de Gurupá, no oeste paraense, terá a disposição, a partir do mesmo dia da inauguração, uma agência do BB para facilitar a vida de todos, estimular o crescimento das atividades produtivas locais e levar crédito, produtos e serviços de qualidade a quem precisa.

O evento de inauguração, que começará a partir das 13 horas, terá presença do Superintendente Regional do BB em Santarém, Marcos Araújo, além de autoridades do poder público municipal, representantes de instituições importantes no município e empresários da região.

Assessoria de Comunicação