quarta-feira, 25 de setembro de 2013

DILMA DIZ NA ONU QUE ESPIONAGEM FERE SOBERANIA E DIREITO INTERNACIONAL

A presidente Dilma Rousseff afirmou em discurso de abertura da  68ª Assembleia-Geral das Nações Unidas, em Nova York, que as ações de espionagem dos Estados Unidos no Brasil “ferem” o direito internacional e “afrontam” os princípios que regem a relação entre os países.
Dilma iniciou o discurso, de 23 minutos, lamentando o atentado terrorista da semana passada no Quênia que matou mais de 50 pessoas. "Jamais transigiremos com a barbárie", disse.
Em seguida, passou a criticar as ações de espionagem dos Estados Unidos das quais ela, assessores e a estatal Petrobras foram alvos, segundo revelou o programa Fantástico.
"Quero trazer à consideração das delegações uma questão à qual atribuo a maior relevância e gravidade. Recentes revelações sobre as atividades de uma rede global de espionagem eletrônica provocaram indignação e repúdio em amplos setores da opinião pública mundial", disse Dilma no discurso, tradicionamente proferido pelo presidente do Brasil, primeiro país a aderir à ONU em 1945.
Assessoria de Comunicação via portal G1

2 comentários:

  1. A Associação dos Concursados mapeia nepotismo no Governo do Estado e na Prefeitura de Belém para ajuizar ação no STF. Filhos, ex-mulher, cunhada, nora, genro e sobrinho do governador Simão Jatene já na lista da associação. Guto Coutinho, irmão de Zenaldo, também na mira da Asconpa. E você também pode contribuir para livrar o Pará da praga do nepotismo.
    Faça sua denúncia no site: http://blogdosconcursados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A Associação dos Concursados mapeia nepotismo no Governo do Estado e na Prefeitura de Belém para ajuizar ação no STF. Filhos, ex-mulher, cunhada, nora, genro e sobrinho do governador Simão Jatene já na lista da associação. Guto Coutinho, irmão de Zenaldo, também na mira da Asconpa. E você também pode contribuir para livrar o Pará da praga do nepotismo.
    Faça sua denúncia no site: http://blogdosconcursados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir