sexta-feira, 21 de maio de 2010

Em Abaeté pela manhã e em Altamira a noite.

Estou participando em Abaetetuba da plenária para discutir sobre a reforma agrária com os agricultores rurais do município. O evento é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – STTR.

A noite, em Altamira, estarei palestrando sobre a renegociação das dívidas rurais. E logo depois faço um debate sobre o Programa Luz Para Todos do governo federal, destacando a aprovação pela Eletrobrás e Eletronorte, do projeto que beneficia os 11 municípios do entorno do empreendimento de Belo Monte pelo programa sem precisar passar pelo Comitê Gestor.

terça-feira, 18 de maio de 2010

PT/PMDB

Recebi esta pergunta.

Faleiro, o dep Parsifal Pontes disse à imprensa na Alepa que vê a divulgação dos relatórios da AGE pela deputado Simone Morgado, que é do PMDB, com um rompimento entre PT/PMDB. Disse também que as bases do seu partido não querem a aliança. O que você acha?

Respondendo a ela:

Eu acredito que essa afirmação de Parsifal no que se refere à atitude de Simone sinaliza um rompimento, na minha opinião essa atitude não é o conjunto da cúpula do PMDB e muito menos da sua base. Existem muitas lideranças do PMDB que estão torcendo pelo entendimento. Mas se a decisão majoritária do PMDB não for pela aliança certamente a maior parte da base vai acompanhar essa decisão. Mas o PT vai trabalhar até o último momento pela aliança, só não vai ficar refém do PMDB.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Encontro dos Delegados do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais

Água potável para São Domingos do Capim

Foto: Eunice Pinto Ag/Pa
Água potável para o município de são Domingos do Capim. Mais uma vez está de parabéns a governadora Ana Júlia.

Segue matéria veiculada no site www.agenciapara.com.br


Governadora lança edital público que garante água potável para São Domingos do Capim.

Os munícipes de São Domingos do Capim receberam a garantia de consumirem água de qualidade. Na tarde de sexta-feira, 14, foi assinado em praça pública, a outorga para a perfuração de poços e lançado o edital de concorrência pública para a perfuração dos poços no município. No mesmo ato também foram assinados: um termo de doação de 100 metros cúbicos de madeira para a construção de casas e pontes e um convênio para a pavimentação das vias urbanas, serão 5 novos quilômetros de asfalto. As garantias no município foram anunciadas pela governadora do Pará, que ainda entregou na cidade um Kit Faz Estrada composto por 02 caçambas, 01 pá mecânica e 01 motoniveladora. As máquinas permitirão a manutenção, abertura e conservação de estradas e vicinais, escoamento da produção e infraestrutura na cidade.
“Tudo que está acontecendo é um esforço conjunto da sociedade e do poder executivo nas esferas, municipal, estadual e federal”. Disse Roseane Borsen, presidente do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Domingos do Capim.
Para o ex- deputado estadual Airton Faleiro, de forma inteligente Ana Júlia criou o primeiro programa de estado voltado para a agricultura familiar, o Campo Cidadão, “além da estratégia criada para o fortalecimento a Secretaria de Estado de Agricultura ( Sagri), Empresa de Assistência Técnica (Emater), mas principalmente para o escoamento da produção dos municípios que garantem a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, completou Faleiro.
Agradecido o anfitrião do município Cristiano Martins, lembrou “ aqui temos quase 900 quilômetros de estradas vicinais e em quase 120 anos de emancipação política, nunca tínhamos recebido uma máquina”. Confirmou o prefeito.
“E ainda esse ano entregaremos infocentros aqui, através da internet o Pará tá conhecendo o Pará, e o estado pode ter ainda mais se a Assembléia Legislativa aprovar o empréstimo que nos foi concedido”. Disse Ana Júlia, e completou, “ o novo Pará é fato, estamos criando oportunidades, somos potencia mineral no país e estamos industrializando nossos produtos aqui”. Finalizou a governadora.

De São Domingos do Capim, a governadora seguiu para Castanhal, onde inaugurou o novo prédio da Universidade Estadual do Pará (Uepa) e entregou kits Faz Estrada a 7 municípios da região.
Fonte: Sagri

Primeira obra do Ação Metrópole



A governadora Ana Júlia inaugurou neste domingo o complexo viário Júlio César e o elevado Daniel Berg. Trata-se da primeira obra do Ação Metrópole que beneficia dois milhões de pessoas. Parabéns à Ana Júlia e parabéns ao povo do Pará.


Como fica o trânsito no Complexo Júlio Cezar Ribeiro de Souza e Elevado Daniel Berg:


Sentido Aeroporto/Almirante Barroso - Júlio Cezar, acesso pelo Complexo (em nível), Júlio Cezar, Almirante Barroso.
Almirante/Aeroporto - Almirante, Júlio Cezar, acesso pelo Complexo (em nível), Júlio Cezar, Aeroporto.
Centro/Entrocamento - Senador Lemos, complexo viário (em nível), Pedro Álvares Cabral.
Entrocamento/Centro - Pedro Álvares Cabral, complexo viário (em nível).
Centro/Aeroporto - Senador Lemos, Complexo viário (acesso pela pétala), Júlio César.
Almirante/Entrocamento - Júlio Cezar, Complexo Viário e Pedro Álvares Cabral.
Almirante/Centro - Júlio Cezar, Complexo Viário (acesso pela pétala, próxima ao Corpo de Bombeiros).
Centro/Aeroporto - Pedro Álvares Cabral, Complexo Viário, Júlio Cezar.
Aeroporto/Entrocamento- Júlio Cezar, Complexo Viário (acesso pela pétala), Pedro Álvares Cabral.
Entrocamento/Almirante Barroso- Pedro Álvares Cabral, Complexo Viário, Júlio Cezar, Almirante Barroso,
a destino.
Além da mudança do trânsito no complexo, outras duas vias também mudarão de sentido.