quinta-feira, 11 de novembro de 2010

SECRETÁRIO COORDENA TRANSIÇÃO DO GOVERNO ESTADUAL

Fonte: Secom

Edilson Rodrigues, secretário de Estado de Governo e coordenador da transição administrativa indicado pela governadora Ana Júlia Carepa, recebeu na manhã desta quarta-feira (10), às 11h, Sérgio Leão, coordenador indicado pelo governador eleito Simão Jatene, para a primeira reunião de trabalho. Sérgio Leão entregou um ofício ao secretário em que Jatene solicita informações sobre a gestão estadual. A reunião ocorreu na Secretaria de Estado de Governo (Segov) e durou cerca de uma hora e meia, a portas fechadas.

Atendendo à orientação de Ana Júlia Carepa, para que a transição se dê de forma tranquila e democrática, o encontro entre os coordenadores aconteceu em clima de cordialidade, a exemplo da reunião ocorrida na véspera, entre a própria governadora e Simão Jatene, no Palácio dos Despachos.

O pedido de informações entregue por Sérgio Leão reúne nove itens e subitens, entre dados do programa de ajuste fiscal, receita pública, pessoal, previdência social, dívida pública, operações de crédito, política de fomento ao setor produtivo, pendências de convênios e contratos, além de ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), relação de conselhos e colegiados setoriais da administração direta e indireta, relatórios da execução orçamentária e da gestão fiscal, compromissos financeiros e resultados do Banco do Estado do Pará (Banpará).

Edilson Rodrigues disse que a maioria das informações solicitadas já está organizada e será repassada em breve. A próxima reunião dos coordenadores ainda não tem data marcada. "Assim que as informações forem organizadas, serão repassadas", garantiu o secretário. Para Leão, "não há nada de extraordinário (no ofício), nada que não faça parte do cotidiano do governo".

Transparência - O secretário reforçou a decisão da governadora em garantir a participação do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no acompanhamento da transição. "O acordo de transição é uma garantia democrática, que respeita a população. A participação da OAB e do Ministério Público só garante mais transparência ao processo", reforçou.

O secretário anunciou que já foi designada uma equipe de oito técnicos do governo para trabalhar na transição, sob a sua coordenação. A lista dos integrantes da equipe deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado na próxima terça-feira (16).

Sérgio Leão informou que ainda não tem equipe formada, e comentou sobre a possibilidade de a Lei Orçamentária de 2011 fazer parte das discussões da transição. Edilson Rodrigues acrescentou que o Executivo poderá enviar pedidos de alteração ao projeto da Lei Orçamentária à Assembleia Legislativa do Estado.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Transição do governo estadual II

Fonte: Secom

A governadora Ana Júlia Carepa se reuniu ontem, no Palácio dos Despachos, em Belém, com o governador eleito Simão Jatene. O encontro oficializou a transição de governo, período em que serão repassadas todas as informações sobre as ações da atual gestão ao longo dos últimos quatro anos. Em um clima de cordialidade, a expectativa de ambos é que a transição seja um processo tranquilo, em respeito à democracia.

"Começamos agora o processo de transição democrática, o mesmo feito há quatro anos. O local será o mesmo, no Centro Cultural Tancredo Neves (Centur). Então, faremos o que for possível para que tudo ocorra com tranquiliade", disse a governadora.

Inaugurações - Ana Júlia Carepa disse que continuará trabalhando até 31 de dezembro, porque tem responsabilidade com a população do Pará. Ela ressaltou que "vamos inaugurar a finalização da primeira etapa do projeto Ação Metrópole, continuaremos inaugurando obras, como a estrada que liga Baião à Mocajuba, que está pavimentada".

Segundo ela, o futuro governador do Pará receberá um Estado que avançou, o que será demonstrado em obras e ações realizadas durante sua gestão, sobretudo tendo como principal característica a abrangência em todo o território paraense.

O governador eleito disse esperar que a transição seja feita "nos mesmos moldes que nós fizemos, com absoluta transparência, para que a população também seja informada sobre esse processo". Ele ressaltou ainda que, antes de tudo, quer ter informações que permitam fazer uma avaliação efetiva do Estado, lembrando que a atual gestão garantiu fornecê-las.

Os trabalhos da transição iniciam nesta quarta-feira (10), com o secretário de Estado de Governo, Edilson Rodrigues, representando a governadora, e o economista Sérgio Leão, como representante do governador eleito.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Transição do Governo Estadual

A governadora Ana Júlia Carepa inicia o processo de transição no governo estadual, nesta terça-feira (9), às 16 horas, ao receber o governador eleito Simão Jatene, no Palácio dos Despachos. A reunião visa estabelecer a dinâmica e os procedimentos para a transição e apresentar os responsáveis pela condução dos trabalhos. Da parte da atual gestão, o responsável será o secretário de Governo, Edilson Rodrigues.

Serviço:
Reunião com governador eleito
Local: Palácio dos Despachos
Endereço: Rod. Augusto Montenegro
Data: 9/11/2010 16:00:00
Contatos: Levi Menezes (9144-6897) e Renata Biondi (9144-6744)

fonte: Secom