sábado, 21 de dezembro de 2013

Pesquisa mostra que 56% dos brasileiros aprovam governo de Dilma Rousseff

Uma pesquisa realizada pelo Ibope mostra que a presidente Dilma Rousseff tem aprovação de 56% dos brasileiros, e que 43% aprovam a gestão de seu governo.
A pesquisa divulgada nesta sexta-feira no site da Confederação Nacional da Indústria (CNI) indica que tanto a aprovação de Dilma como a de seu governo melhoraram em relação a uma pesquisa similar realizada em setembro.
A taxa de aprovação da governante passou de 54% para 56%. Já a aprovação de seu governo subiu com mais intensidade, de 37% para 43%.
De acordo com o Ibope, o levantamento tem uma margem de erro de dois pontos percentuais e foi realizada entre 23 de novembro e 2 de dezembro, período em que foram entrevistados 15.414 pessoas com mais de 16 anos em 727 municípios.
De acordo todas as pesquisas divulgadas até o momento, Dilma desponta como clara favorita para as eleições de 2014, quando deve tentar a reeleição.
A maioria das pesquisas mostra que a presidente mantém intenções de voto perto de 50%, apesar de ainda não ter confirmado oficialmente que voltará a se candidatar.
No entanto, ontem, na inauguração do 5º Congresso Nacional do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva praticamente declarou sua candidatura.
"Temos uma responsabilidade e é reeleger esta companheira como presidente da República", disse Lula ao inaugurar o congresso, que reuniu em Brasília cerca de 600 delegados, e que terminará amanhã.
Presente no ato, Dilma se limitou a sorrir cada vez que sua candidatura era mencionada ou que escutava os delegados gritarem em coro "Um, dois, três, Dilma outra vez!".

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

R$ 60 MILHÕES DO PARLAMENTO PARA OS MUNICÍPIOS PARAENSES.

Comunicamos aos prefeitos e vereadores, que finalizamos o ano de 2013 com uma excelente deliberação da Assembléia Legislativa do Estado do Pará em favor dos municípios paraenses. Como resultado das sessões itinerantes realizadas no interior do Estado e entendimento entre o Executivo e o Parlamento paraense, foi destinado o valor de R$ 60 milhões para emendas, onde o parlamento teve autonomia de decidir o destino desse recurso.

Em sessão plenária 19/12/2013, que aprovou a Lei Orçamentária Anual, foi acatado a emenda da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, da qual sou membro titular, que distribui os 60 milhões em questão, de forma igualitária entre os 144 municípios do Estado. Proposta esta que defendi em todas as instancia do Parlamento estadual.

O recurso foi destinado para o FDE no Programa de Desenvolvimento dos Municípios e será executado pela SEPOF. Os municípios poderão utilizar o recurso por meio de convênios com o Estado, ou por execução direta pelo Governo do Estado.

Sugerimos que a definição da utilização desse recurso seja feita com a participação da Câmara dos Vereadores e dos movimentos sociais interessados no desenvolvimento sócio econômico do município. Sugerimos ainda que o município elabore seu projeto e procure a SEPOF para viabilizar o acesso dos recursos.

Nos despedimos comemorando essa conquista, e desejando um feliz natal e um ano novo de muitas vitorias.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013



FOI APROVADO HOJE, 18 DE DEZEMBRO DE 2013  EM SESSÃO PLENÁRIA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARÁ REQUERIMENTO, QUE SOLICITA AO CONGRESSO NACIONAL A DERRUBADA DO VETO DA PRESIDENTE DA RÉPUBLICA AO PROJETO QUE AUTORIZA A CRIANÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS PELAS ASSMBLÉIA LEGISLATIVAS ESTADUAIS.
EM SEU PRONUNCIAMENTO  O DEPUTADO AIRTON FALEIRO RESALTOU:  ACHO ESTRANHO ESSE VETO , UMA VEZ QUE A CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA ARTICULOU A ELABORAÇÃO DE UM PROJETO DE LEI ÚNICO E O ENCAMINHOU AO CONGRESSO NACIONAL. INFELIZMENTE NO MOMENTO DA SANÇÃO DO REFERIDO PROJETO A PRESIDENTE FOI MAL ASSESSORADA PELO MINISTÉRIO DA FEZENDA E ACOBOU VETANDO O MESMO. A MELHOR SOLUÇÃO SERIA QUE A PRÓPRIA PRESENDENTE AUTORIZASSE A DERRUBADA DO VETO PELO CONGRESSO NACIONAL, CASO CONTRÁRIO TERÁ QUE HAVER UMA GRANDE ARTICULAÇÃO  NO CONGRESSO NACIONAL PARA QUE ESTE VETO SEJA DERRUBADO”

O Liberal Publica Reportagem Sobre Audiência Publica do Conflito  Agrário em Monte Dourado/Almeirim, Realizada dia 17 de dezembro de 2013 na Assembleia Legislativa Do Pará, à pedido do Deputado Estadual Airton Faleiro . 


terça-feira, 17 de dezembro de 2013

AGENDA DO DEPUTADO ESTADUAL AIRTON FALEIRO NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA

Deputado Estadual Airton Faleiro participou da Assembleia Geral do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mojuí dos Campos.



Na entrega de títulos de propriedade do programa "Terra Legal" para os municípios de Belterra, Mojuí dos Campos e Santarém.


Airton Faleiro participou no último final de semana da Assembleia Geral do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Rurópolis. 


No município de Prainha na posse do novo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores.



Jorge Vidal
Assessoria de Comunicação