sábado, 21 de dezembro de 2013

Pesquisa mostra que 56% dos brasileiros aprovam governo de Dilma Rousseff

Uma pesquisa realizada pelo Ibope mostra que a presidente Dilma Rousseff tem aprovação de 56% dos brasileiros, e que 43% aprovam a gestão de seu governo.
A pesquisa divulgada nesta sexta-feira no site da Confederação Nacional da Indústria (CNI) indica que tanto a aprovação de Dilma como a de seu governo melhoraram em relação a uma pesquisa similar realizada em setembro.
A taxa de aprovação da governante passou de 54% para 56%. Já a aprovação de seu governo subiu com mais intensidade, de 37% para 43%.
De acordo com o Ibope, o levantamento tem uma margem de erro de dois pontos percentuais e foi realizada entre 23 de novembro e 2 de dezembro, período em que foram entrevistados 15.414 pessoas com mais de 16 anos em 727 municípios.
De acordo todas as pesquisas divulgadas até o momento, Dilma desponta como clara favorita para as eleições de 2014, quando deve tentar a reeleição.
A maioria das pesquisas mostra que a presidente mantém intenções de voto perto de 50%, apesar de ainda não ter confirmado oficialmente que voltará a se candidatar.
No entanto, ontem, na inauguração do 5º Congresso Nacional do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva praticamente declarou sua candidatura.
"Temos uma responsabilidade e é reeleger esta companheira como presidente da República", disse Lula ao inaugurar o congresso, que reuniu em Brasília cerca de 600 delegados, e que terminará amanhã.
Presente no ato, Dilma se limitou a sorrir cada vez que sua candidatura era mencionada ou que escutava os delegados gritarem em coro "Um, dois, três, Dilma outra vez!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário