sexta-feira, 11 de abril de 2014

Fonte: Jornal O Liberal

Fonte: Jornal O Liberal



SUL E SUDESTE DO ESTADO



OESTE DO ESTADO

Fonte: Jornal O Liberal


Fonte: Jornal O Liberal

Fonte: Jornal O Liberal

Fonte: Diário do Pará

Fonte: Diário do Pará


Fonte Diário do Pará



Fonte Diário do Pará

quinta-feira, 10 de abril de 2014

ANEEL APROVA LEILÃO DE LINHAS PARA O PARÁ

Fonte: Jornal O Liberal

HEMOPA QUER SUPRIR REDUÇÃO DE 40% NO NÚMERO DE DOADORES DE SANGUE

Fonte: Jornal O Liberal

ALEPA VOTARÁ PROPOSTA DE ANISTIA ADMINISTRATIVA

Fonte: Jornal O Liberal

PRESIDENTA DILMA SANCIONA LEI SOBRE INFRAÇÕES À LEGISLAÇÃO DO TRABALHO DOMÉSTICO

Fonte: jornal Diário do Pará

PROJETOS QUE ALIVIA ESTADOS E MUNICÍPIOS AVANÇA


Fonte: Diário do Pará

CRISE NA CELPA

Fonte: Jornal Diário do Pará

FIM DA GREVE!!!

Fonte: Diário do Pará
Fonte: Jornal O Liberal

SAIU NA IMPRENSA

Fonte: diário do Pará

DEPUTADO PROTOCOLA PEDIDO DE ABERTURA DE CPI

Fonte: Diário do Pará

quarta-feira, 9 de abril de 2014

REITORA DA UFOPA É EMPOSSADA EM BRASÍLIA



O ministro da Educação, José Henrique Paim, empossou na tarde desta quarta-feira, dia 09, a reitora eleita da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Profa. Dra. Raimunda Monteiro. Além de assinar o termo de sua posse, a reitora aproveitou a solenidade realizada na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília (DF), para assinar a portaria que o nomeou o Prof. Dr. Anselmo Colares ao cargo de vice-reitor da UFOPA.
Para o secretário Nacional da Educação Superior (Sesu) do MEC, Paulo Speller, a oficialização da posse da professora santarena “representa a nossa política de governo de respeitar o processo democrático de escolha dos reitores em todas as universidades federais, a nossa posição é clara de respeitar a decisão da comunidade universitária”, destacou Speller.
A posse marca o início do mandato de quatro anos da docente. “Queremos que nossa Universidade se torne referência na produção de conhecimento sobre as especificidades da Amazônia. A partir daí, poderemos construir um grande acervo de conhecimento que certamente representará um outro padrão de patrimônio para o país, que é o conhecimento e inovação a partir do desenvolvimento das potencialidades naturais da nossa região”, ressaltou a reitora.

A professora também destacou a importância do papel da UFOPA na interiorização do ensino superior na região. “Entre nossos desafios está levar a educação de ensino superior para as localidades mais distantes da Amazônia, inclusive para as regiões indígenas e territórios extrativistas, que abrigam grande parte da nossa população. São pessoas que desejam participar do processo de desenvolvimento do país a seu modo. Além de consolidarmos nossa sede em Santarém e nossos outros cinco câmpus, temos o dever de chegar até essas populações que fazem parte do nosso contexto sociocultural e que têm a maior relevância na nossa concepção de desenvolvimento”, avaliou.
Para o ministro da Educação, “a reitora sempre manteve um compromisso muito forte com a Universidade e esse comprometimento demonstra que ela está talhada para assumir essa função. Espero que o sonho daquela região se torne realidade, tendo uma Universidade que represente muito para o país”, resumiu Paim.

A reitora e seu vice foram eleitos no primeiro processo de consulta direta à comunidade acadêmica, realizado na Universidade em novembro do ano passado. “Nossa eleição representa o fortalecimento do processo democrático que começa a amadurecer na nossa Universidade. Teremos uma gestão harmoniosa e colaborativa para que nossa Universidade responda aos seus grandes desafios”, concluiu Raimunda.
Estiveram presentes à cerimônia: Johannes Eck, subchefe da Casa Civil; Adriana Weska, diretora de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior (Sesu-MEC); o diretor do Serviço Florestal Brasileiro, Marcus Vinícius Alves; o diretor Museu Emílio Goeldi, Nilson Gabas; o reitor pro tempore da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), Maurílio Monteiro; o secretário executivo da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior), Gustavo Balduíno; o ex-deputado federal, Paulo Rocha; Esther Bemerguy, secretária Nacional do Planejamento e Investimentos Estratégicos do MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão); o deputado estadual Airton Faleiro (PT-PA); e o deputado federal Miriquinho Batista (PT-PA).


Fonte
Coordenação de Comunicação - UFOPA

FIM DA GREVE DOS PRAÇAS NO PARÁ E UMA LIÇÃO AOS GOVERNANTES E LEGISLADORES



Quando se comete um erro político ele tem preço político e afetava sociedade. Digo isso por que acredito que o governo Jatene errou feio neste assunto: 1- mandou o projeto de lei na hora errada, poderia ter mandado para a Assembleia Legislativa no ano passado e não em ano eleitoral; 2- mandar projeto de lei contemplando apenas um segmento (os oficiais) e deixando de fora os praças; 3- forçar sua base na Assembleia Legislativa a votar o PL sem a inclusão das demandas dos praças por meio de emenda vinda do executivo.
Penso que essa sucessão de erros trouxe alguns prejuízos que me arrisco enumera-los: 1)- como afirmei na reunião de negociação na Alepa (ver jornal o Liberal do dia 27/03/14) que ao continuar insistindo em votar sem incluir os praças criaria um situação de instabilidade na segurança pública, no estado e uma crise institucional. Não deu outra, os oficiais e os praças entram em confronto entre si, cada um defendendo o seu direito. Credito ao governo a responsabilidade por esse conflito por não ter contemplado o conjunto da corporação. Não se sentindo contemplados os praças foram as ruas e isso consolidou o que falamos anteriormente, pois se instalou clima de instabilidade na segurança pública do estado; 2)- o governo teve que ceder as pressões e acatar as reivindicações dos praças depois de passar por irreparável desgaste político, que certamente terá reflexos nas eleições deste ano; 3)- a sociedade teve o prejuízo de não contar com os serviços de segurança, de forma mais eficaz durante o período de crise e a bandidagem se sentiu mais a vontade para agir contra uma população indefesa; 4)- os parlamentares da base governista passaram por desgaste político ao votarem o PL sem incluir emendas do executivo, atendendo as demandas dos praças.
Conclusão serve para todos nós, que às vezes somos oposição e outras vezes somos governo, que ouvir a voz das ruas é recomendável e ouvir a voz da oposição nem sempre está errado. Lamento que tenhamos passado por tudo isso, pois no fundo todos perdemos, com desgastes, tanto do executivo quanto do legislativo.

LULA DEFENDE UMA CONSTITUINTE EXCLUSIVA


Fonte: Jornal Diário do Pará

FIM DA GREVE DOS POLICIAIS

Fonte: Jornal Liberal

Fonte: Jornal Diário do Pará

terça-feira, 8 de abril de 2014

Ministro garante a deputados que recursos do Luz para Todos serão liberados

Uma comitiva de parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado do Pará acabou de sair da reunião com o Ministro de Minas e Energia - MME do Governo Federal, Edison Lobão, que aconteceu em Brasília (DF).
Edson Lobão sinalizou para inicio de maio a existência de recursos para continuidade da obra do Programa Luz Para Todos no Estado do Pará. E mais, assegurou também que as obras de rebaixamento e reforço na distribuição de energia para as regiões da Calha Norte, Tramoeste, Sul e Sudeste do Pará terão leilão no próximo dia 09 de maio para saber quais as empresas executarão o serviço.








Fonte: Jornal Diário do Pará

Fonte: Jornal Diário do Pará

SEGURANÇA PÚBLICA EM CRISE



Fonte: Jornal Diário do Pará

COMANDO DE MISSÕES ESPECIAIS VIGIA 6° BPM PARA IMPEDIR INTERDIÇÕES

Fonte: Jornal O Liberal

PROMOTORIA PEDE A PRISÃO DE 23 POLICIAIS

Fonte: Jornal O Liberal

segunda-feira, 7 de abril de 2014

CONCURSO PÚBLICO

  CONCURSOS ABERTOS NO PARÁ
Fonte: Diário Online

- MARINHA OFERTA 111 VAGAS PARA NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR
- PARAUAPEBAS OFERTA 150 VAGAS PARA GUARDA MUNICIPAL
- BELTERRA INSCREVE ATÉ DIA 14 PARA 347 CHANCES 
-  AERONÁUTICA OFERTA 245 VAGAS PARA SARGENTO
Para mais detalhes e outras oportunidades no site: http://digital.diariodopara.com.br/pc/edicao/06042014/diario-dos-concursos
II FESTIVAL INTERNACIONAL DE CHOCOLATE E CACAU DA AMAZONIA E FLOR PARÁ 2014, NO HANGAR -  CONVENÇÕES E FEIRAS DA AMAZÔNIA. A CACAUWAY DE MEDICILÂNDIA/PA, PARTICIPOU DO EVENTO E FOI PRESTIGIADA PELO DEPUTADO AIRTON FALEIRO.







O deputado Airton Faleiro reuniu colaboradores do Partido dos trabalhadores (PT), para discutir o planejamento da pré campanha eleitoral deste ano e esclarecer o apoio do deputado Valdir Ganzer nessa eleição. Entre os presentes estavam, Apolônio Brasileiro - presidente do PT em Belém, Cássio Nogueira do Diretório Nacional do PT e outros colaboradores. Os Integrantes do Coletivo do deputado Valdir Ganzer também participaram do encontro que aconteceu no último sábado, na sede do Sindicato dos Urbanitários do Pará em Belém.