sexta-feira, 20 de novembro de 2015

II ENCONTRO DA JORNADA ESTADUAL DE FORMAÇÃO PARA DIRIGENTES DO PT


HOJE (20),  pela manhã o deputado Airton Faleiro participou como vice presidente do PT Estadual do II Encontro da Jornada Estadual de Formação  para Dirigentes Petistas, em Santarém.

O encontro tem o objetivo de capacitar os dirigentes da Região Oeste do Pará para organizar o partido nos municípios,  ajudar analisar a conjuntura e fazer o planejamento estratégico do PT.
A primeira formação aconteceu nos dia 06, 07 e 08/11 em Belém,  o segundo hoje (20) e amanhã (21),  em Santarém e finalizando nos dias 04, 05 e 06/11, em Marabá.

Estão  presentes os  dirigentes dos municípios de Altamira,  Itaituba,  Jacareacanga, Rurópolis, Almerim,  Monte Alegre, Juruti,  Mojuí dos Campos,  Belterra e Santarém.


AIRTON ressaltou o companheiro Antônio Vieira pela luta de formação. Antônio acreditava que os militantes tinham que ter formação para ir para ação. Faleiro pediu para que os dirigentes refletissem como a mídia estará agindo. " A mídia está tentando imprimir muito mais que uma derrota. Querem desqualificar nosso projeto nacional.  Precisamos debater política pública. Proponho uma agenda estratégica no Oeste, ir nos pólos do Xingu,  Tapajós e Baixo Amazonas para acelerar e fortalecer a estratégia para 2016.  Me coloco a disposição para ajudar os dirigentes municipais. Mas o debate não pode ficar preso apenas às eleições, temos que ir adiante, precisamos realizar uma agenda de comemoração de nossas conquistas e pautar os governos estadual e federal.  Temos grandes obras como a interiorização da UFOPA,  asfaltamento da BR-163, no trecho de Rurópolis e Santarém.  E pautar o Governo Federal com as demadas da regularização fundiária,  Luz Para Todos e Minha Casa Minha Vida que foi abandonada em nossa região. Proponho em janeiro realizarmos um encontro estratégico para 2016,  para planejar as eleições e nossas bandeiras de lutas",  concluiu Faleiro.