sexta-feira, 9 de julho de 2010

Sexta de muitas atividades

Bom dia a todos e a todas!

Nesta manhã estou em Bragança onde participo de reunião neste município com lideranças locais. A tarde estarei em Primavera me reunindo com representantes de comunidades quilombolas. A noite, em Cametá, estarei lançando minha candidatura a deputado estadual e inaugurando o comitê político.

Parabéns ao povo de Quatipuru que comemora até domingo o seu Festival do Caranguejo.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Hangar celebra três anos com show de Leila Pinheiro nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 8, o Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia comemora seus três anos de funcionamento e celebra o aniversário com uma grande festa de lançamento da nona edição da revista Latitude e com show de ninguém menos que a cantora paraense Leila Pinheiro, que fará um apanhado de seus 30 anos de carreira. O evento ocorre às 20 horas e convites limitados estão sendo disponibilizados na administração do Hangar pelo telefone 3344-0100.

A revista bilíngue produzida pelo Departamento de Comunicação do próprio Centro de Convenções tem circulação trimestral e seu principal objetivo é exaltar a cultura e turismo no Pará. Nesta edição, que tem como tema Realização, as linhas modernas servem de inspiração para o ensaio fotográfico sobre a arquitetura do espaço e a moda, que ganha contornos futuristas. Na publicação ainda ganham destaque matéria sobre o turismo no Baixo Tapajós, traçando um roteiro que aponta várias opções de lazer em Santarém e Alter-do-Chão, e é apresentado um perfil com nove pessoas que contam histórias de realizações pessoais ligadas ao Centro de Convenções.

A paraense nata, atração musical da noite, apresentará um repertório que terá clássicos da Bossa Nova. Um quarteto acompanha Leila Pinheiro nessa viagem musical que incluirá a apresentação inédita da música ‘Mais uma vez’ (Flávio Venturini-Renato Russo) do seu novo CD, dando uma palhinha da turnê que será lançada oficialmente somente em agosto.

O Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia abriu suas portas em 17 de maio de 2007, tendo de lá para cá se consolidado no mercado nacional e internacional, realizando feiras, congressos, cursos, palestras, shows e eventos sociais. O Hangar conseguiu seguir a tendência de outros centros de convenções nacionais e internacionais e buscou eficiência financeira sem deixar de priorizar os eventos de maior porte. O saldo é mais que positivo, e o centro de convenções busca cada vez mais ser referência quando se trata de promoção de eventos na Amazônia.

fonte ascom Hangar

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Mil vagas no primeiro processo seletivo da Ufopa

UFOPA utilizará notas do Enem para selecionar seus primeiros alunos
(matéria veiculada no portal www.orm.com.br)


A universidade federal do oeste do Pará (UFOPA) anunciou que utilizará, em seu primeiro processo seletivo (2011), o resultado do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM). A Universidade oferece 1000 vagas.


Para tentar uma vaga na nova Universidade, o aluno deve fazer a prova do ENEM e a nota alcançada será a válida para o ingresso na UFOPA. As inscrições vão até a próxima sexta-feira (9). As provas do Enem acontecem nos dias 6 e 7 de novembro deste ano. A previsão é que mais de 6 milhões de estudantes façam a prova.


A universidade federal do oeste do Pará está dividida em cinco institutos: Educação, Sociedade, Biodiversidade e florestas; Engenharias e geociências, Tecnologias das águas. Cada instituto oferta 200 vagas.


O candidato aprovado ingressa na UFOPA e depois de um semestre escolhe um instituto. Por conta disso a universidade não vai aderir ao SISU - Sistema de Seleção Unificado.

Fonte: Portal ORM

terça-feira, 6 de julho de 2010

O Pará superou metas estaduais do IDEB


O Ministério da Educação (MEC) divulgou dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que mede a qualidade da educação no Brasil.

Para muitos, o panorama é negativo, mas poucos se atentaram para algo que ficou subentendido na informação: o nosso Estado está evoluindo no campo da educação. E a olhos vistos.

Os números mostram a melhoria do país nos resultados, com alguns Estados abaixo da meta nacional estipulada para 2009. Porém, parece ter sido deixado de lado o fato de que existe uma meta estadual para cada Estado e – principalmente – o fato de que o Pará superou essas metas, em todos os critérios.

Como detalhado no blog do PT, a melhor marca foi atingida nos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano).

A média em 2005 – quando o Pará era governado por outra gestão – era de apenas 2,5.

Em 2007, já na gestão do PT, o número cresceu para 3,1. O Governo Popular fechou o ano de 2009 com nota 3,6, ultrapassando a meta daquele ano, que era 3,2, de acordo com o MEC.

Nos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano), o índice aumentou de 3,3 (número registrado no governo passado, ainda em 2005) para 3,4 no ano passado, também superando a meta de 2009, que era 3,3. A meta do Ensino Médio para 2009 (2,7) também foi superada, pelo índice de 3,1.

É impossível negar que os avanços estão aí, para quem quiser ver. Ainda não batemos as médias nacionais, mas está claro que desde que assumimos a administração pública deste Estado, a educação, antes esquecida, enxerga uma luz no fim do túnel.

Dados como o do IDEB atestam que estamos superando dificuldades e que podemos fazer muito mais: acelerar o crescimento do Pará e elevar o nosso Estado em nível nacional nos próximos quatro anos.

Postado por Blog Ana Júlia

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Partidos têm até hoje para registrar candidaturas

Os partidos políticos e coligações têm até esta segunda-feira (5), para apresentar ao Tribunal Regional Eleitoral os registros de candidaturas de governador, vice-governador, senador e seus respectivos suplentes, deputado federal e estadual.


O prazo vence às 19 horas e vale também para que os partidos e coligações apresentem ao Tribunal Superior Eleitoral o registro de candidatos a presidente e vice-presidente da República.

A data marca também o início do plantão da secretarias dos tribunais eleitorais, que passam a ficar abertas aos sábados, domingos e feriados.

Fonte: Portal ORM