terça-feira, 30 de outubro de 2012

Visita ao gabinete

Recebi em meu gabinete a visita da professora Sueli, liderança da área da Educação do município de Itaituba. Obrigado!

Emendas ao orçamento estadual 2013


 Hoje o dia está intenso, fora os debates na sessão ordinária, também é o encerramento do prazo para apresentação de emendas ao Orçamento do Estado para 2013.

Estou na Casa, junto com minha assessoria trabalhando os últimos detalhes das emendas por mim apresentadas.


 



Oeste do Pará: Deputado do PMDB faz coro com a bancada do PT

Por assessoria

Em um aparte no pronunciamento do deputado Antônio Rocha (PMDB), o deputado estadual Aírton Faleiro (PT) voltou a afirmar que está atento a apreciação do orçamento do Estado para 2013 e cobrará do governo estadual a contemplação de recursos para estradas da região oeste paraense.

Durante a sessão desta terça-feira, 30, o peemedebista Antônio Rocha, em seu discurso, fez cobrança ao governo estadual com relação a recuperação da Translago (Santarém-Juruti). Pedindo o aparte a seu colega,  Faleiro disse que as estradas do oeste do Pará estão esquecidas pelo governo do PSDB.  "Deputado Antonio Rocha reforço sua reivindicação, e vou além, as demais rodovias estaduais estão esquecidas pelo governador Simão Jatene. Temos que aproveitar que o orçamento 2013 está na Casa para apresentarmos emendas que garantam a manuteção da PA 370 (Medicilândia-Santarém, Transforlandia (Aveiro), Transgarimpeira (taituba), PA 167 (Senador José Porfírio) e recuperação asfáltica da Ernesto Acioli (Vitória do Xingu)", disse.

Faleiro ressaltou que a oposição apoiou a aprovação do conjunto de empréstimos do montante de R$ 1,8 bi, diante do compromisso do governador em contemplar as estradas estaduais da região oeste nos recursos do orçamento do Estado.

Projeto de criação do estado do Tapajós retomado

Por assessoria

O deputado estadual Aírton Faleiro participou no último dia 26, do ‘I Fórum de retomada das ações em favor do Estado do Tapájós’, que foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Santarém por iniciativa do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (ICPET).



Parabéns à Fernando Hadad, prefeito eleito da maior cidade do Brasil

Haddad agradece apoio a Dilma e diz que quer atuar junto com governo federal

O Fonte Agência Brasil





Prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, esteve hoje com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, para agradecer o empenho da presidenta na campanha por sua eleição e iniciar o diálogo para uma rotina de atuação conjunta entre a prefeitura e a União. Segundo Haddad, esse diálogo pode ser feito com a formação de um grupo de trabalho e a renegociação da dívida de São Paulo. Além disso, investimentos federais no estado estão entre os assuntos prioritários.

“[Agimos] sem perder tempo, assim como vamos estabelecer com o governo Kassab [Gilberto Kassab, atual prefeito de São Paulo] uma transição de alto nível que possa trocar informações. Quero promover esse mesmo tipo de interlocução com o governo federal. Pode ser muito proveitoso que já haja um grupo de trabalho discutindo também as parcerias que foram anunciadas", disse Haddad.

Durante a campanha, a presidenta Dilma participou de dois comícios de Haddad. Perguntado se o apoio de Dilma foi fundamental para sua eleição, o prefeito eleito respondeu que todo o apoio é fundamental. “Lula [ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva] e Dilma são figuras centrais no cenário político nacional”, destacou. Sobre o papel de Lula na gestão à frente da prefeitura da capital paulistana, Haddad disse que o ex-presidente “é um conselheiro”.

Sobre a passagem de governo na prefeitura, ele informou que Antônio Donato, coordenador de sua campanha eleitoral irá coordenar também a equipe de transição que deve ser formada pelos mesmos integrantes de sua campanha. O anúncio de secretários de governo, segundo ele, será feito apenas depois do estudo e discussão do organograma da prefeitura.

Acompanhado da mulher, Haddad relatou que a conversa com a presidenta Dilma também serviu para “matar saudades”. Haddad disse que nos próximos dias irá descansar e na outra semana semana inicia o trabalho de transição de governo.

Do Palácio do Planalto, ele seguiu para o Ministério da Educação para reencontrar e agradecer a equipe que chefiou enquanto foi ministro da Educação. “Uma parte do êxito que logrei em São Paulo tem muito a ver com o que os professores e professoras do Brasil conseguiram durante minha gestão”, avaliou.

Com a vitória de Haddad,o PT retoma o comando da maior cidade do Brasil interrompendo um ciclo em que a capital paulistana foi comandada pela dobradinha PSDB e Democratas (DEM). No primeiro discurso após o resultado das urnas, na noite de ontem (28), ele disse que pretende fazer parcerias com o governos federal, estadual e com empresas privadas, além de investir em serviços essenciais, como saúde, transporte, educação e habitação.