sexta-feira, 27 de julho de 2012

Direto do Blog da Ana Júlia


Semana abençoada

Fui absolvida em um dos processos que meus adversários moviam contra mim no TRE, por motivos torpes, apenas por MEDO de mim.
 

Ana Júlia e Anivaldo absolvidos por unanimidade

Os cinco juízes que decidiam o destino da Ação de Investigação Judicial contra a ex-governadora Ana Júlia Carepa (PT) e o seu vice candidato na chapa da campanha de 2010, Anivaldo Vale (PR), votaram, por unanimidade, pela absolvição de ambos da acusação de uso de veículo estatal nas proximidades do comitê de campanha, o que poderia caracterizar uso da máquina pública na campanha. O julgamento iniciou às 8h30, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA).

Diante da decisão, o futuro político dos réus ficou livre da possibilidade de inelegibilidade e a candidatura de Anivaldo Vale, nas eleições a prefeito de Belém deste ano, também não está mais ameaçada.

De acordo com a assessoria de comunicação do TRE, os juízes consideraram improcedentes as acusações e afirmaram que as provas apresentadas são insuficientes para condenar os réus por uso da máquina pública.

O relator da ação foi o desembargador Leonardo Tavares. Também integraram o julgamento o presidente do TRE/PA, o desembargador Ricardo Nunes, e os juízes Daniel Sobral, Edilza Mutran e Eva Emaral.

Na imprensa de hoje sobre o caso da Saúde no Estado


Fonte: Jornal Diário do Pará

Coluna Repórter Diário



HOSTILIDADES

Já se torna estridente a escalada de hostilidade entre o Sindicato do Médicos e área da saúde do Estado, tendo como pivô a Santa Casa de Misericórdia. Em nota distribuída ontem à imprensa, o sindicato diz lamentar que, ao invés de buscar soluções, o governo tenha optado por “atacar o Sindmepa e os médicos”, Acrescenta que vai aguardar a apuração das representações feitas aos Ministérios Públicos, o estadual e o federal. A nota do Sindmepa foi uma resposta à contraofensiva desencadeada na véspera pela Sespa, através da imprensa, às recentes ações do sindicato.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Irácio do PT em Cametá




Em Cametá o povo foi às ruas para apoiar, nosso candidato a prefeito neste município, Irácio do PT, e seu vice, Oswaldo Barros.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

PT LANÇA 57 CANDIDATOS A PREFEITO NO ESTADO

Clique na imagem para ampliar.


Em Belterra a aposta do PT é a professora Dilma

A candidata do PT à Prefeitura do município é a professora Dilma Serrão. É professora há 21 anos com graduação em letras e pós-graduação em gestão escolar. Dilma já foi diretora Escolar, candidata a vereadora do PT nas Eleições de 2008 no muncípio e Secretária de Educação do Governo municipal nos últimos três anos.O vice na chapa é o dentista  Flávio Germani (PSC).

Agenda em Cametá

Por assessoria

O deputado estadual Aírton Faleiro está hoje em Cametá, onde participa do lançamento da candidatura do candidato do PT à prfeitura deste município, Irácio Freitas Nunes, o Irácio do PT.

PT: GUIA DIGITAL DO MILITANTE





Fonte: PT Nacional

Para apoiar candidatos (as), assessores e militantes durante este período, o Partido dos Trabalhadores (PT) lançou o Guia Digital do Militante, com dicas, regras eleitorais, material gráfico de apoio e outras ferramentas para facilitar o trabalho durante o pleito.

A ferramenta, projetada de forma autoexplicativa e com linguagem acessível, traz dicas sobre monitoramento – como medir o alcance do seu site ou blog, integração de conteúdo on-line e off-line e outras facilidades. Além disso, destrincha o uso das Redes Sociais, como criar perfis e como melhor utilizar durante o período eleitoral.

Outro foco importante da cartilha é a economia. No site os assessores e candidatos poderão baixar templates prontos para sites e blogs de campanha, customizar as Redes Sociais e aprender dicas para utilizar ferramentas gratuitas durante as eleições, e também fora delas.

O Guia Digital do Militante (www.guiadigitaldomilitante.com.br) poderá ser acessado pelos militantes que preencherem um cadastro específico do Partido, com nome, data de nascimento, telefone, e-mail, cidade e estado.

terça-feira, 24 de julho de 2012

DIRETO DO BLOG DO JESO. Comissão vai monitorar universidades novatas



Por Jeso Carneiro em 24/7/2012 às 09:02

O MEC (Ministério da Educação) acaba de criar uma comissão que se encaixa à perfeição com os problemas vivenciados hoje pela Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará).

A comissão tem como objetivo acompanhar as ações do MEC com vistas à consolidação do processo de expansão das universidades federais e “de tratar dos assuntos estudantis correlatos ao tema”.

Ela é composta por 6 membros: Daniel Iliescu e Yuri Pires, da UNE (União Nacional dos Estudantes); João Luiz Martins e Maria Lúcia Cavalli Nedes, da Andifes (Associação Nacional das Instituições Federais de Ensino Superior) e Adriana Rigon Weska e Antonio Simões Silva, do MEC.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Em Belém a aposta do PT é Alfredo Costa






O deputado estadual Alfredo Costa é o nome do PT para concorrer à prefeitura de Belém. O candidato é  biólogo e Mestre pelo Núcleo de Medicina Tropical da UFPA. É também professor da Universidade do Estado do Pará (UEPA). Antes de ser deputado estadual, Alfredo Costa foi vereador por três legislaturas consecutivas. O vice na Chapa é João Cláudio Arroyo.