
Hoje por volta dàs 17 horas agricultores saíram em carreata pelas principais avenidas da cidade e do comércio em protesto pelo descaso do prefeito Pablo Genuíno. Centenas de pessoas se juntaram ao movimento usando motos, carros e bicicletas.
Para o deputado Airton Faleiro, que declarou apoio aos agricultores e cobrou do prefeito, através de ofício, que recebesse uma comissão da categoria, o movimento está agindo corretamente em recorrer ao Ministério Público na busca de forçar o atendimento da pauta. " Diante da essencialidade do gestor municipal, penso que os agricultores estão agindo corretamente em procurar o MPE. O importante é que eles não desistam das suas reivindicações porque elas são justas", disse o parlamentar.

Segundo um dos coordenadores do movimento Joelson dos Santos, até o início desta tarde, o prefeito Pablo Genuíno havia se negado a ouvir os manifestantes que estavam acampados em frente à prefeitura desde a última segunda-feira (30). "Muitos de nós foram vítimas da agressão dos policiais. Continuar aqui assim não dá mais, é desumano. Decidimos mudar de estratégia, repensar nossas ações. O movimento sindical acredita ser desgastante continuar acampado sem nenhum canal de negociação com o gestor municipal", declarou Joelson.
Além da passeata de protestos de hoje, os agricultores afirmam que vão continuar mobilizados e buscando meios para que seja atendida a sua pauta de reivindicação.