segunda-feira, 23 de novembro de 2015

INAUGURAÇÃO DA AGÊNCIA DO INSS EM NOVO PROGRESSO É MAIS UMA CONQUISTA DA CARAVANA OESTE DO PARÁ


O secretário especial da previdência Social do Ministério do Trabalho e Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, inaugurou Agência da Previdência Social em Novo Progresso, nesta segunda-feira (23). Esta foi mais uma conquista da Caravana Oeste do Pará que esteve em Brasília em junho deste ano que, na oportunidade, o então ministro da Previdência Carlos Gabas se comprometeu em se fazer presente nesta inauguração.

Para o deputado Airton Faleiro, " Com esta inauguração, a população de Novo Progresso não precisa mais se deslocar para Itaituba, município vizinho, distante cerca de 420 km, onde eram realizados os atendimentos dos beneficiários. Além disso, o governo federal chega mais próximo da população que vive em regiões distantes do nosso estado, que têm dificuldade em acessar as políticas públicas".

O prefeito municipal Joviano de Almeida, o presidente da Câmara Ubiraci Soares e a população de Novo Progresso recepcionaram a comitiva para esta importante solenidade. Além de Gabas, a comitiva contou também com a presença do ministro-chefe da Secretaria dos Portos, Helder Barbalho, do senador Paulo Rocha, do deputado federal Zé Geraldo e dos deputados estaduais Eraldo Pimenta e Osório Juvenil.

É importante destacar que esta agência foi construída com recursos de Emenda Parlamentar de autoria do deputado Zé Geraldo. O parlamentar informa que o Pará receberá ainda este ano mais uma agência do INSS. Desta vez, no município de Monte Alegre, no Baixo Amazonas.


A unidade de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será responsável ainda pelos distritos de Moraes de Almeida (Itaituba) e Castelo dos Sonhos (Altamira). O atendimento ao público será das 8h às 14h, a partir do dia 27 de novembro.