quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Comício da vitória reúne 20 mil em Belém

Cerca de 20 mil pessoas mostraram apoio à candidata à reeleição ao governo do estado, Ana Júlia Carepa (PT), da Frente Popular Acelera Pará, durante o último comício deste segundo turno das eleições. O clima era de total animação na Praça do Operário, no Bairro São Brás, em Belém, na noite desta quarta-feira (27). O local virou um mar de bandeiras coloridas, dos partidos da coligação Acelera Pará.

“Não podemos andar para trás. Temos que continuar esse trabalho para ter as 42 UPAs, a nova Santa Casa, o Bilhete Único, as 111 bases de polícia comunitária, serão mais 600 infocentros. Vamos fornecer cursos específicos de internet para as pessoas da melhor idade”, disse Ana Júlia. “A gente precisa de mais tempo para continuar fazendo o que começamos fazer. Eles nunca fizeram e não é agora que vão fazer”, completou a candidata.

No palco, estavam presentes deputados estaduais e federais da coligação eleitos, prefeitos, vereadores e também lideranças de movimentos sociais, Central Única dos Trabalhadores (CUT), LGBTs e o cacique geral da Nação Kaiapó, Akiaboro.

O prefeito de São João de Pirabas, Cláudio Barroso (PMDB), agradeceu à Ana Júlia pelo apoio dado às prefeituras do interior. Ele deixou claro seu apoio à reeleição de Ana Júlia. “No nosso município, o povo ganhou o Bolsa Trabalho, CredPará, o repasse de recursos fundo a fundo na saúde. Ana Júlia apoiou os pequenos agricultores e trouxe projetos que melhoraram a realidade do nosso município”, disse o prefeito.

Ana Júlia destacou que a geração de emprego e renda no estado do Pará irá continuar no próximo mandato, frisando que essa é também uma política de inclusão social. “11 mil empresas foram abertas no estado do Pará, por isso batemos recorde de geração de emprego. Trouxemos a siderúrgica de Marabá, a fábrica de MDF em Paragominas, e serão seis usinas do pólo de biodiesel. Esses recursos viram investimentos em educação, saúde, segurança”, disse.

A classe trabalhadora também mostrou seu apoio à reeleição de Ana Júlia. “É fundamental a classe trabalhadora ficar ao lado dos que sempre olharam pelo povo. A Ana Júlia, em quatro anos, tem se empenhado em trabalhar para a maioria. Nunca tivemos tantas oportunidades de emprego. Hoje, temos empresas gerando empregos e oportunidade para o povo do Pará”, destacou a secretária nacional da Mulher Trabalhadora da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Rosane Silva.

Ana Júlia lembrou que, nesta quarta-feira, o presidente Lula completou 65 anos. Ela fez um pedido ao povo do Pará e cantou, junto com 20 mil pessoas, parabéns para o presidente. “Hoje é um dia especial para todos nós: é o aniversário de um homem que mudou a história do país e que teve a chance do segundo mandato. Vamos homenagear o presidente Lula e eleger Ana e Dilma, 13. O povo do Pará quer que as mudanças continuem”, pediu Ana Júlia, referindo-se ao pedido de aniversário feito pelo presidente no comício do dia 14 deste mês.

Datafolha:Dilma tem 56% das intenções de voto

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta terça (26) indica que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem 56% dos votos válidos, e o candidato do PSDB, José Serra, 44%. Os votos válidos excluem brancos, nulos e indecisos.

O segundo turno da eleição, no próximo domingo (31), decidirá quem será o novo presidente da República, a partir de 1º de janeiro.

Realizado nesta terça, o levantamento do Datafolha ouviu 4.066 pessoas em 246 municípios e tem margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Isso quer dizer que Dilma pode ter de 54% a 58%, e Serra, de 42% a 46%.

O resultado em votos válidos é o mesmo da pesquisa anterior, realizada no dia 21.


Fonte: G1

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Comício 13 hoje

Atenção Militância!

Hoje Grande Comício da Vitória

Hora: 19: h

Local: São Braz

Vista sua Camisa Vermelha, Traga Sua Bandeira e Juntos Vamos eleger:


ANA JULIA Governadora 13 e Dilma presidente 13

terça-feira, 26 de outubro de 2010

3.000 veículos participam de carreata de Ana em Abaetetuba


Fonte: Imprensa Ana Júlia 13


A candidata à reeleição ao governo do estado, Ana Júlia Carepa (PT), da Frente Popular Acelera Pará, esteve em Abaetetuba, no nordeste paraense, na manhã desta segunda-feira, 25. Mais de 3.000 veículos, entre carros e motocicletas, acompanharam a candidata em carreata. Em pleno feriado de segunda-feira, o município de Abaetetuba parou para saudar Ana Júlia. A população foi à porta das casas com bandeiras do PT em punho, adesivo e broches nas roupas, e, por onde passava, Ana Júlia era recebida com festa e manifestações de carinho.

Ao final da carreata, Ana Júlia subiu em um trio elétrico, em frente à Praça Nossa Senhora da Conceição, no centro de Abaetetuba, e discursou para apoiadores, comerciantes, feirantes e moradores do município. “Nós precisamos daquilo que deram ao Lula, o segundo mandato. Quem vota 13 no Brasil, tem que votar 13 no Pará. Agora são duas mulheres, Ana e Dilma”, disse Ana.

Ana Júlia garantiu que vai continuar investindo no desenvolvimento de Abaetetuba e que fará um infocentro para atender à população da melhor idade. “Vou construir uma UPA aqui em Abaetetuba, uma escola nova de ensino médio, seis quadras esportivas. Vou também trazer creche, reformar a maternidade, construir UTI Neonatal e implantar um infocentro especial para a melhor idade”, disse, ao garantir que dará continuidade à programas como o ProJovem, Bolsa Trabalho, NavegaPará e o Luz Para Todos.

A recepção calorosa reafirma a escolha do povo de Abaetetuba pelo projeto de governo que Ana Júlia representa. No primeiro turno, a petista venceu o adversário tucano por uma diferença de cerca de 10 mil votos no município. “Agora vamos dobrar essa diferença. Abaetetuba confia na Ana. Temos que continuar com esse projeto que está dando certo e que está trazendo resultados para nossa cidade”, disse o deputado federal eleito Miriquinho Batista (PT).

Ações - A candidata ressaltou ainda, durante o comício, as obras realizadas no seu primeiro mandato, como a reforma das escolas Leonardo Negrão e Lauro dos Santos Ribeiro, além da reconstrução da Escola Terezinha de Jesus. Ana Júlia também reformou estradas, equipou o Corpo de Bombeiros e a polícia, construiu o pórtico da cidade e repassou patrulha mecanizada completa para a Prefeitura de Abaetetuba. “A prefeita da cidade é da oposição e nem por isso deixei de repassar recursos para Abaetetuba, jamais discriminei. Temos que ter um governo que governe para todos e eu trabalhei para os municípios de todas as regiões do Pará”, afirmou Ana Júlia.