terça-feira, 3 de março de 2015

CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICIPIOS

O Deputado Airton Faleiro participou hoje da reunião da Comissão de Divisão Territorial para tratar sobre a criação de Novos municípios no estado do Pará. Faleiro foi reconduzido nesta nova legislatura como integrante titular da referida comissão.
"Em que pese o Projeto de Lei Federal que autoriza a criação de Novos Municípios ainda não ter sido aprovada, nossa luta vai continuar!' afirmou o deputado.

No dia 14 de Março haverá Encontro Nacional no Ceará para estabelecer novas estratégias na busca da retomada da aprovação do Projeto de Lei Federal. O presidente da comissão Deputado Miro Sanova, estará presente neste evento representando o parlamento do estado do Pará.


AUDIENCIA PUBLUCA PARA DISCUTIR SEGURANÇA EM ALTAMIRA

O Deputado Airton Faleiro pronunciou-se hoje (03), na Assembleia Legislativa propondo a realização de audiência publica em Altamira par tratar da violência e das ações de segurança pública na região da transamazônica e Xingu. 
O parlamentar articulou para que a Comissão de Direitos Humanos, presidida pelo Deputado Carlos Bordalo, coordene a referida audiência e ao mesmo tempo solicitou que comissão parlamentar de acompanhamento a obra da usina de Belo Monte, presidida pelo Deputado Martinho Carmona, da qual faço parte, participe também do evento, além da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente, Geologia, Mineração e Energia presidida pelo deputado Eraldo Pimenta que faça parte também do evento pois entre os assuntos que serão debatidos está o recurso de (100.000.000,00) Cem milhões  de reais da Norte Energia que em convenio com o Governo estadual.  O Deputado Airton Faleiro convidou também o Deputado Ozório Juvenil, integrante da Comissão de Direitos Humanos e morador de Altamira.
A iniciativa do Deputado Faleiro foi motivada por ofício do Movimento de Mulheres Trabalhadoras de Altamira Campo e Cidade.

Plenário Newton Miranda