sexta-feira, 1 de julho de 2016

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PARÁ, PRESTA HOMENAGEM À PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF

A Presidenta Dilma Rousseff esteve em Belém, nesta quinta-feira (30/06/2016), onde participou de um ato da “Frente Brasil Popular”em defesa do seu retorno à presidência da república e pelo Fora Temer. Na ocasião, Dilma recebeu as Comendas de Cidadã Paraense e Mérito da Cabanagem oferecidas pela Assembleia Legislativa do Pará, entregues pelos Deputados Airton Faleiro, Carlos Bordalo e Lélio Costa.

A concentração aconteceu em frente à Praça do Operário, no bairro de São Brás, com diversas apresentações culturais e artísticas, com vários cantores da terra. Algumas caravanas do interior do Estado também estiveram presente para manifestar apoio à presidenta afastada pelo golpe parlamentar no Congresso Nacional.

A coordenação do ato avalia que esteve na praça em torno de cinco mil pessoas , enquanto que a Polícia Militar avalia em três mil participantes.
Faleiro disse que atos como esse servem para mostrar à sociedade que se faz necessário reagir a esta tentativa, em curso, de querer tirar da presidência uma pessoa eleita pelo povo. "Os argumentos e justificativas usadas para afastarem a presidenta eleita já caíram por terra nos últimos meses. Está mais que provado que são mentirosos e não tem sustentação jurídica", disse o deputado.

Uma carta do Fórum 21, composta por ativistas, militantes de partidos políticos, de organizações populares e entidades da sociedade civil foi entregue à Dilma para demonstrar apoio nessa luta.

Antes do pronunciamento de Rousseff, o movimento de mulheres fez uma breve apresentação em homenagem à presidente.