sábado, 20 de fevereiro de 2016

OPERAÇÃO DA PRIMEIRA TURBINA DE BELO MONTE

Na condição de presidente da comissão de estudos sobre a tarifa de energia na Assembleia Legislativa do Estado do Pará - ALEPA, o Deputado Airton Faleiro afirma que espera a redução nas contas de luz dos consumidores com a operação da 1º turbina da hidrelétrica de Belo Monte. "Se é verdade que o aumento das tarifas nas contas de luz se deve em função do uso de termo elétricas, com combustível fóssil, o que se espera é que com a operação da primeira turbina da hidroelétrica de Belo Monte haja um rebate nas contas dos consumidores”, afirma o deputado.
Outro componente que anima o parlamentar são as fortes chuvas, no sudeste Brasileiro, que eleve o nível das represas fazendo com que as hidrelétricas retomem seu pleno funcionamento, desativando as termo elétricas e com isso reduzindo as contas de energia.


ENCONTRO DO DIRETÓRIO ESTADUAL DO PT

Hoje em Belém participando do encontro do Diretório Estadual do PT. Na pauta uma análise profunda sobre:
1- Momento político e as estratégias de defesa dos ataques orquestrados contra o Lula, o PT e o Governo da Presidenta Dilma.
2- Proposições para a política econômica, com destaque a aprovação no Congresso Nacional que tratam dos ajustes fiscais e a reforma da previdência.
3- Eleições municipais de 2016.

ANIVERSÁRIO DOS 36 ANOS DO PT

Ontem a noite em Belém, na festa em comemoração aos 36 anos do nosso partido, o Partido dos Trabalhadores. Presenças das lideranças politicas e dos militantes do PT Pará.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

MOÇÃO FAVORÁVEL AO SEGURO DEFESO

Deputado Airton Faleiro apresentou hoje moção onde pede a sensibilidade do Supremo Tribunal Federal - STF pela constitucionalidade dos decretos legislativos favoráveis ao Seguro Defeso.