quinta-feira, 7 de outubro de 2010

MUITO OBRIGADO

Companheiros e Companheiras !

Não tenho palavras pra agradecer tudo o que o bom Deus tem permitido a mim. Especialmente a oportunidade de poder contar com todos os companheiros e companheiras que novamente acreditaram no nosso projeto político. Certo de estarmos no caminho certo, sempre soube que cada um de vocês continuaria a acreditar que nossa maior prioridade é melhorar a vida de cada um dos paraenses que aqui nasceram, ou que de coração adotaram essa linda e promissora terra para viver.
A você jovem, senhor, senhora, idoso, responsáveis por cada um de nossos quase 33 mil votos espalhados por várias regiões do Pará, meu reconhecimento sincero de gratidão e estejam certos de que agora e como sempre estaremos com as portas de nosso gabinte abertas para receber e acima de tudo lutar para que tenhamos uma sociedade mais justa e mais feliz.

Precisamos continuar, e muito a vontade convoco a cada um de vós a reeleger Ana Júlia governadora e Dilma presidentre para que o Pará continue a crescer no ritmo do Brasil.

AGORA É 13.
Um grande abraço.
Airton Faleiro- deputado eleito.

Para quem o PT governa?

Fonte: Campanha Ana Julia 13

O PT governa para todos. Inclusive para os mais pobres, ignorados pelos 12 anos de PSDB no Pará.

O Partido dos Trabalhadores, com Lula, pensou o Brasil no médio e longo prazos, investindo em infraestrutura, educação, ciência e tecnologia, energia. Criando as condições para o desenvolvimento permanente, com geração permanente de empregos e distribuição de renda.

O Partido dos Trabalhadores, com Ana Júlia, pensou o Pará no médio e longo prazos, investindo em infraestrutura, educação, ciência e tecnologia, energia. Criando as condições para o desenvolvimento permanente do Estado, com geração permanente de empregos e distribuição de renda.

O PT fez outra revolução no Brasil e no Pará: implementou políticas sociais profundas para os pobres, chegando diretamente, pela primeira vez, na ponta do processo, naqueles que viviam na miséria ou situação de vulnerabilidade social, sucessivamente ignorados pelos governos anteriores.

O governo Lula implementou Bolsa Família, Pro-Uni, Luz Para Todos, Minha Casa, Minha Vida, centros tecnológicos, novas universidades públicas.

O governo Ana Júlia criou Bolsa Trabalho, Kit Escola, isenção de ICMS na conta de luz dos pequenos consumidores, desoneração da cadeia do trigo, para baratear o preço do pão, o NavegaPará, com internet grátis e cursos de informática, a meia-passagem intermunicipal em todo o Estado, a qualificação profissional, com o Bolsa Trabalho e o Pro-Jovem...

Nenhum partido fez tanto pelos trabalhadores quanto o PT.

Nenhum partido mudou, de forma direta, a vida dos mais pobres como o PT.

Nenhum criou, como o PT, as condições (de qualificação, de geração de emprego, de crédito para os pequenos) para mudar de fato, para sempre, a vida dos que mais precisam.

Governamos com o movimento social, com os sindicatos, as associações, as ONGs. Governamos com o povo organizado. E governamos para todos: Ação Metrópole, atração de siderúrgicas, hidrovias. Ao mesmo tempo em que ajudamos os mais pobres, os pequenos produtores, os agricultores, os trabalhadores mais sacrificados.

Vote em programas sociais, vote no emprego: vote 13, e mude sua vida, para sempre!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Pará está se livrando da Aftosa

O Estado do Pará tem agora apenas duas áreas para ocorrência de febre aftosa. Na terça-feira (5) foi assinada a certificação da mudança de classificação de alto para médio risco para as regiões do Arquipélago do Marajó e Baixo Amazonas, durante o evento "Sustentabilidade da Pecuária Paraense", realizado no auditório da Federação da Agricultura do Pará (Faepa).

Também foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), para troca de informações, intercâmbio de técnicos dos dois órgãos e aquisição de equipamentos e veículos para o desenvolvimento da defesa agropecuária.

O secretário de Estado de Agricultura, Cássio Pereira, pediu a Francisco Jardim, secretário nacional de Defesa Agropecuária do Ministério, que formalizasse cada passo a ser dado para a reclassificação definitiva do Pará como Zona Livre de Aftosa, e ampliasse o nível de cooperação técnica com o governo. Ele também solicitou a ajuda do Ministério nos procedimentos de bioestatística, a fim de definir as amostragens fundamentais para o processo de erradicação da aftosa.

Parceria - A aliança firmada entre o governo do Estado e o setor produtivo, que tem cumprido as metas estabelecidas pelo Ministério da Agricultura, foi fundamental para que o Pará melhorasse sua condição de risco no processo de erradicação da febre aftosa, destacou Francisco Jardim.

Carlos Xavier, presidente da Faepa, ressaltou a importância da parceria do setor produtivo com a Adepará, visando a erradicação da aftosa nos rebanhos bovino e bubalino do Estado. Segundo ele, o setor produtivo está aberto a novas parcerias com o setor público.

Cássio Pereira informou que existem hoje 115 mil estabelecimentos dedicados à pecuária no Estado, uma atividade de grande importância econômica e social. "Por isso, a pecuária recebe toda a atenção do governo estadual para seu crescimento ordenado e responsável, sem devastar o meio ambiente, ao mesmo tempo em que cumpre seu papel decisivo na economia do Pará", completou.

O secretário disse ainda que o Estado registra um crescimento significativo nas exportações da pecuária, que passou de U$ 90 milhões, em 2006, com apenas seis itens, para U$ 510 milhões, em 2009, com 14 itens exportados.

Números do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) indicam que de janeiro a agosto de 2010 o Pará aumentou a exportação de carne desossada em 161%, a exportação de bovino para a reprodução em 50%, e de couro em 1.000%. "Dos 14 produtos da pauta de exportação, 12 têm saldo positivo em relação a 2009", frisou Pereira.

Fonte: Casa Civil

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Airton Faleiro na Assembléia Legislativa

O grupo 13500 agradece os 32.893 votos de confiança que elegeram Aírton Faleiro para o 3º mandato.

O nosso muito obrigado.

Agora é Ana Júlia 13 e Dilma 13

ACELERA PARÁ!