quinta-feira, 10 de março de 2016

ENERGIA EM DEBATE NA ALEPA







Nesta quarta, 09, a Comissão de Estudos sobre Energia da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, presidida pelo deputado Estadual Airton Faleiro, realizou Audiência Pública, com a presença dos governos Federal, Estadual e Sociedade Civil, além da Concessionaria de Energia do Estado para aprofundar sobre fontes alternativas de geração e transmissão de energia e o custo aos consumidores. A mesa de palestrantes contou com a presença das seguintes autoridades: Cid Antunes Horta (Eletronorte), Claudio Conde (SEDEME), Tibúrcio Gurgel (CELPA), Rogério Paulo Hohn (MAB), José Maria Mendonça (FIEPA), Ronaldo Romeiro (CUT) e José Bianor Pena (Sindicato dos Urbanitários).





terça-feira, 8 de março de 2016

REQUERIMENTO SOBRE AS OBRAS DO HOSPITAL REGIONAL DO TAPAJÓS


 Apresentei na sessão de hoje, requerimento pedindo informações da real situação do andamento das obras do Hospital Regional do Tapajós assim com cobrei celeridade na conclusão dessa importante obra.


Minha homenagem as Mulheres.


domingo, 6 de março de 2016

VISITA A FAMÍLIA DA COMPANHEIRA MARIA MOTA EM VISTA ALEGRE - MOJUÍ DOS CAOMPOS


Em visita ontem (05), na comunidade de Vista Alegre do Mojuí, abracei a família de uma antiga liderança do Partido dos Trabalhadores, nossa querida Maria Mota, mulher de garra e muitas lutas por causas comunitárias.

ESCLARECIMENTOS DO LUZ PARA TODOS NA COMUNIDADE DE XAVIER EM MOJUÍ DOS CAMPOS


Ontem pela manhã 05 de Março, o Deputado Airton Faleiro esteve em reunião na Comunidade de Xavier, no município de Mojui dos Campos, para prestar contas aos comunitários, sobre as negociações em Brasília com a coordenação nacional do Programa Luz Para Todos, para atender as comunidades que ficam ao entorno da hidroelétrica de Curuá Una. 
O parlamentar informou que 800 famílias foram incluídas para serem atendidas, com início ainda em 2016.
Na oportunidade Faleiro resultou a importância da Comissão de representantes dos comunitários dar sequência na constrição de uma pauta para compensação do impactos socioambientais provocados pela Hidroelétrica. 
A Reunião foi coordenado pelo senhor Mário Augusto contou com a presença do Vereador Bazinho e do presidente do Sindicado de Trabalhadores Rurais, Valdir de Oliveira.