sexta-feira, 10 de setembro de 2010

ACELERA PARÁ EM CARRETA NO DOMINGO

Grande Carreata da Vitória da Frente Acelera Pará.

Dilma 13, Ana Júlia 13, Paulo Rocha 131, Airton Faleiro 13500



Companheiros e Companheiras,



Vista sua camisa , traga sua bandeira e vamos avermelhar Belém. Neste domingo percorremos em carreata várias ruas da cidade. A concentração para acompanhar a carreata majoritária sairá da Rua Mariano com a 1 de Dezembro, a partir das 8h.

13500s também estarão nas ruas, com concentração marcada para a Alferes Costa, entre 25 de Setembro e Duque de Caxias, à partir das 8h.

Venha, junte-se a nós, Vamos Acelerar o Pará.

Airton Faleiro 13500 na região Tocantina

Hoje Aírton Faleiro está em Cametá onde pela manhã fará caminhada na feira de Cametá.

Ao meio dia, Faleiro sai de Cametá e viaja para Abaetetuba onde às 15 horas fará visita à comunidade de Pontilhão.

As 17 horas Faleiro participa de carreata com a governadora Ana Júlia, a concentração será no Portal da Cidade finalizando com um ato. Às 20 horas Airton Faleiro visita a comunidade de Abaetezinho.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Festa do Sairé

Hoje começa uma das maiores manifestações culturais da nossa terra. Trata-se da Festa do Saíré, em Alter do Chão, Santarém. Essa é a festa da Cultura. Parabéns ao povo de Santarém, à região oeste e ao Pará.

Abaixo, a programação oficial:

DIA 09/09 - QUINTA-FEIRA
08h00 - Cerimônia de abertura do Sairé 2010
09h00 - Café da manhã comunitário
10h00 - Show de Beto Paixão e convidados
19h00 - Rito Religioso (Praça do Sairé)
20h00 - Show de Chico Malta (Praça do Sairé)
20h30 - Show de Beto Paixão (Praça do Sairé)
21h00 - Danças do Sairé (Lago do Botos)
1º Ritual Indígena Borari-Tapajós
2º Brincando de Sairé
3º Lenda do Lago Verde
4º Danças da 3ª Idade (Marambiré, Desfeiteira, Lundum)
5º Ritmo do Pará
6º Cheiro do Sairé
23h00 - Regional Tucuxi
23h30 - Regional Cor de Rosa
24h00 - Show Rabo de Vaca
DIA 10/09 - SEXTA-FEIRA
19h00 - Rito Religioso (Praça do Sairé)
20h00 - Show de Cristina Caetano (Praça do Sairé)
20h30 - Grupo Coreografado da PMS (Lago dos Botos)
21h30 - Show Folclórico Cor de Rosa
22h30 - Show Folclórico Tucuxi
23h30 - Show Nacional Jammil e Uma Noites
01h30 - Show Banda da Arena
DIA 11/09 - SÁBADO
19h00 - Rito Religioso (Praça do Sairé)
20h30 - Show de Maria Lídia (Praça do Sairé)
21h00 - Início do Festival dos Botos
- Tucuxi
- Cor de Rosa
01h30 - Show Nacional
03h30 - Show Banda Fruta Quente
05h30 - Arrastão com Banda Adrenalina
DIA 12/09 - DOMINGO
15h00 - Show Banda Fruta Quente (Orla de Alter)
19h00 - Rito Religioso (Praça do Sairé)
20h00 - Show com Cantores da Terra
DIA 13/09 - SEGUNDA-FEIRA
08h00 - Encerramento da Festa (Praça do Sairé)
Derrubada de Mastros
Cecuiara e Quebra Macaxeira
21h00 - Baile dos Barraqueiros com Banda da Arena (Lago dos Botos)

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

CARTA AOS PETISTAS



Companheiros e companheiras;
Nos últimos 30 anos tenho dedicado a minha vida na luta pela construção do partido dos trabalhadores, na busca de um país e de um estado melhor. Tive a oportunidade de poder ajudar na organização do PT no estado do Pará sendo um dos fundadores.
Não foi fácil chegar aonde chegamos, contudo hoje podemos estufar o peito e dizermos que o nosso partido é o principal responsável pela grande “Revolução Democrática” pela qual o nosso país e o nosso estado estão passando.
A nossa geração está de parabéns por acreditar, lutar e fazer acontecer às transformações sociais, econômicas, culturais e ambientais que estão acelerando o desenvolvimento do Pará e do Brasil, devolvendo ao nosso povo a esperança e a certeza de que a vida será valorizada e a cidadania respeitada.
Tentaram nos desqualificar, disseram que acabariam com a nossa raça, mas os que nos caluniaram não sabiam que nos petistas estamos na política para defender a vida nem que seja com a própria vida, nós petistas fazemos da política uma forma de possibilitar com que a nossa gente tenha uma vida mais digna e mais feliz.
Sabemos da importância que o nosso partido tem na história recente da política brasileira e paraense. São apenas trinta anos de história, mas que já valem por décadas de mudanças para melhor o nosso país e o nosso estado. Somos um partido formado por homens e mulheres que trabalham de forma incansável para estabelecer um projeto que tenha como principal objetivo o ser humano.
Quantos valorosos e valorosas companheiros e companheiras tombaram em defesa do nosso projeto político, na luta por um país e um estado melhor na busca de transformar sonhos em ideais, lutas em conquistas com o objetivo de incluir milhares, milhões de homens e mulheres tornando-os sujeitos de direitos.
Tenho orgulho de fazer parte dessa história vitoriosa, tenho mais orgulho ainda de ser petista e por dois mandatos consecutivos ter sido eleito deputado estadual, de ter sido líder da oposição no primeiro mandato e ajudado a fortalecer os movimentos sociais e populares na busca da garantia da conquista de seus direitos e líder do governo no segundo mandato e ajudado a Governadora Ana Júlia a iniciar as transformações estruturantes que estão acontecendo no estado do Pará.
O nosso governo do PT está mudando para melhor todos os indicadores sociais, econômicos, ambientais, da saúde, da educação, da segurança pública, da geração de trabalho e renda, da assistência social. Estamos preparando as bases para um grande salto de desenvolvimento nos próximos anos e para isso é imprescindível que continuemos na condução do governo estadual.
Nós petistas temos todos os motivos para defendermos o nosso governo estadual, pois nesses três anos e meio de governo já garantimos mais conquistas e benefícios a nossa população do que os doze anos do governo anterior, em todas as áreas temos ações concretas em benefício do nosso povo seja na habitação, no saneamento, na educação na saúde, na segurança, na geração de trabalho e renda, na produção industrial, na produção agropecuária e extrativista, no saneamento e urbanização.
Nós temos condição de colocar o estado do Pará entre os estados mais desenvolvidos da federação e é isso que estamos fazendo nesses três anos e meio de governo e é isso que continuaremos a fazer nos próximos quatro anos do segundo governo. Com o apoio da presidente DILMA, faremos muito mais.
Na Assembléia Legislativa continuarei a trabalhar de forma incansável para ajudar a nossa Governadora ANA JÚLIA a continuar acelerando o desenvolvimento para garantir a todos e todas, um estado com oportunidades e inclusão social.
É por tudo isso companheiros e companheiras que me dirijo a vocês, sou novamente candidato a deputado estadual com o número 13500 e peço o seu voto e de sua família e a sua confiança para podermos continuar a desenvolver esse grande projeto que está em curso no Pará e no Brasil e de seguirmos construindo sonhos em ideais, lutas em conquistas para que cada vez mais a democracia se consolide e o nosso povo viva mais feliz.
Partido, partido é dos trabalhadores e das trabalhadoras
Abraços Fraternos e Socialistas

AIRTON FALEIRO 13500 DEPUTADO ESTADUAL

‘Hoje o Brasil é um País respeitado internacionalmente', diz Dilma

Segundo Dilma, rompimento com FMI é exemplo da soberania brasileira.
Candidata disse que pretende preservar essa conquista do governo Lula.

Do G1, em Brasília

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta terça-feira (7) que o Brasil precisa reforçar o que ela chama de “ideias-força”, como independência, soberania, desenvolvimento e inclusão. No dia da independência do Brasil, Dilma citou como exemplo de soberania o rompimento com “a tutela" do Fundo Monetário Internacional (FMI).

“Hoje o Brasil é um País que é respeitado internacionalmente, porque ninguém respeita devedor. Acho que nesses oito anos [do governo Lula] esse fato, que foi o pagamento da nossa dívida com o Fundo Monetário, a ruptura dessa tutela, é uma das maiores comemorações que o povo brasileiro pode ter”, afirmou a candidata petista.

Dilma lembrou que o Brasil dependia de aval do Fundo Monetário para definir políticas, como salário mínimo, investimentos em estradas, saneamento, urbanização.

Segundo Dilma, as reservas brasileiras passaram de US$ 21 bilhões, em 2003, para US$ 262 bilhões em 2010. A candidata falou à imprensa nesta terça, no escritório da campanha, em Brasília, e disse que o aumento das reservas é uma “conquista” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que ela pretende preservar, caso seja eleita.

“Tem gente que passou o governo inteiro do residente Lula, torcendo para o Brasil dar errado. Eu acho que o Brasil está dando certo, se eles acham que está dando errado, eles tentem convencer o povo disso”, disse Dilma.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

13500s nas ruas, Airton Faleiro confirma o favoritismo.




A adesão a campanha de Airton Faleiro 13500, é fato. Uma carreata que percorreu vários bairros da cidade na manhã de ontem (05), confirmou que o candidato tem favoritismo ao cargo de deputado estadual no dia 03 de outubro. Pelas ruas da capital Belém, quem não segura uma bandeira ou usa algum símbolo que represente a campanha de Faleiro, declara e reconhece o trabalho que Airton Faleiro desempenhou ao longo de quase oito anos como parlamentar. Decididamente Airton Faleiro 13500 Nosso Líder. Acelera Pará.

VEJA FOTOS NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=10876835471916867860&aid=1283695841