sábado, 26 de abril de 2014

Presidenta Dilma na Formatura dos Alunos do PRONATEC em Belém


Na formatura de 1,2 mil alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em Belém (PA), nesta sexta-feira (25), a presidenta Dilma Rousseff afirmou que os 201 milhões de brasileiros são o maior patrimônios do país. Ela afirmou que o Brasil é cheio de oportunidades, como o próprio Pronatec, e também por conta de riquezas como o petróleo e a agricultura, mas que para elas terem sentido, precisam estar acompanhadas da valorização dos cidadãos.
“Tenho certeza que o nosso país é um país cheio de oportunidades. Primeiro pelas nossas riquezas. Temos minérios, temos uma agricultura desenvolvida. Temos petróleo. Esse de fato é um país abençoado por Deus, e como diz a música, é bonito por natureza. Mas o maior patrimônio desse país são os 201 milhões de brasileiros e brasileiras. Nada se compara a esse patrimônio”, analisou Dilma.
Durante a cerimônia de formatura, a presidenta voltou a afirmar que o Pronatec terá uma continuação, depois que cumprir com a meta de 8 milhões de matrículas, estabelecida para o fim do ano.
“Vai ter o Pronatec, esse é o primeiro, e vai ter o 2.0. Vamos ter sempre oportunidades abertas para pessoas como vocês, que correm atrás, se esforçam, que como disse também o nosso representante de todas as turmas, muitas vezes abre mão do lazer de ficar com a família, faz esforço no trabalho para fazer o curso”, comentou.

 Fonte: Palacio do Planalto

Porto em Barcarena Pará é nova rota de exportação pelo Norte


       A presidenta Dilma Rousseff participa, nesta sexta-feira (25), em Barcarena (PA), da inauguração do complexo portuário Miritituba-Barcarena, da Bunge, que é composto da Estação de Transbordo, em Miritituba, e do Terminal Portuário Fronteira Norte (Terfron), em Barcarena. A nova rota de exportação tem capacidade de escoamento de carga de até 2,5 milhões de toneladas de grãos por ano.
        Pedro Parente, presidente e CEO da Bunge Brasil, avalia a inauguração do complexo portuário como sendo um novo paradigma no escoamento da produção de grãos brasileira. Segundo ele, esse investimento permitirá transformar e alavancar o desenvolvimento no norte do país.
“É uma nova alternativa, é um novo paradigma para os produtores brasileiros. Nós vamos estar, ao invés de escoar a produção de Mato Grosso pelo Sudeste do país, nós vamos estar escoando pelo Norte, muito mais próximo dos portos de destino, como Europa e China. Então isso realmente é um marco importantíssimo, é uma nova alternativa, é extremamente relevante para o produtor brasileiro, para o país, mais divisas, mais exportação e, para a nossa empresa também, para a Bunge, que está sendo pioneira nesse movimento”, declarou.
          De acordo com o gerente de operações portuárias do Terfron, João Felipe Folquening, o complexo também contribui para a sustentabilidade ao privilegiar o modal hidroviário.
“Esse terminal tem uma capacidade estática de 150 mil toneladas e uma capacidade de expedição para navios de 1.500 toneladas/hora. Também temos o recebimento hidroviário com uma capacidade de 1.500 toneladas/hora. A grande novidade desse projeto é desafogar a logística rodoviária que hoje sai do Mato Grosso até o Sul/Sudeste do país, via rodovia e caminhões, e trazer esses caminhões subindo até Itaituba pela BR-163 e fazendo o transbordo da soja e do milho para as barcaças, descendo o Rio Tapajós até Barcarena. Então, o transporte hidroviário é um transporte muito mais sustentável e eficiente no transporte de grãos”, afirmou.

          Pela nova rota criada, os grãos das maiores regiões produtoras seguirão por caminhão pela BR-163 até a estação de transbordo de Miritituba, no oeste do Pará, percorrendo uma distância de 1.100 quilômetros. No terminal, a carga será colocada em barcaças que irão navegar o rio Tapajós , passarão pelo estreito de Breves e chegarão ao Terfron, em Vila do Conde, Barcarena, um percurso de 1.000 quilômetros realizado em aproximadamente três dias. No Terfron, a carga será armazenada para posterior embarque em navios graneleiros rumo ao exterior.

Dilma: Kit de máquinas vai dar autonomia para os pequenos municípios

Na entrega de 32 motoniveladoras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para municípios paraenses, a presidenta Dilma Rousseff afirmou ter desenhado a entrega do kit de máquinas pela necessidade de autonomia dos municípios com até 50 mil habitantes para obras que beneficiem a população. Ela concordou com uma frase do ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, sobre estas cidades serem o início, o fim e o meio do Brasil.“Nós fizemos um programa que é o programa do kit de máquinas, que eu chamo de Mais Máquinas. Esse programa tem por objetivo doar as máquinas para as prefeituras. Por quê? Porque nós acreditamos que as prefeituras têm de ter maior autonomia. Elas têm de ter instrumentos novos para poder beneficiar a população que mora nos municípios”.


sexta-feira, 25 de abril de 2014

DILMA ENTREGA DIPLOMAS AOS ALUNOS DO PRONATEC NO HANGAR EM BELÉM




Fonte: Diário do Pará

Fonte: Diário do Pará


EM BELÉM, DILMA PARTICIPA DA FORMATURA DE 1,3 MIL ALUNOS DO PRONATEC

Fonte: Jornal O Liberal

PRESIDENTE VISTA BARCARENA E BELÉM HOJE


Fonte: Jornal O Liberal

PARÁ TEM R$1,2 MILHÃO PARA ÁREAS DE FLORESTA

Fonte: Jornal O Liberal

MAIS MÉDICOS ATINGE META NO PARÁ

Fonte: Jornal O Liberal

PM PROMOVE 858 POLICIAIS NA HOMENAGEM A TIRADENTES

Fonte: Jornal O Liberal

quinta-feira, 24 de abril de 2014

VISITA DA PRESIDENTA DILMA EM BELÉM

Fonte: Jornal Diário do Pará

TERMINAM HOJE INSCRIÇÕES AO CONCURSO PARA PROFESSOR DA UFOPA

Fonte: Jornal O Liberal

SANTARÉM INICIA ELABORAÇÃO DE PLANO PARA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Fonte: Jornal O Liberal

DILMA SANCIONA MARCO CIVIL DA INTERNET

Fonte: Jornal O Liberal

SENADORES APROVAM INDENIZAÇÃO DE R$25 MIL PARA SOLDADOS DA BORRACHA

Fonte: Jornal O Liberal

EMANCIPACIONISTAS DE ICOARACI GANHAM FÔLEGO

Fonte: Jornal O Liberal

SEMINÁRIO "O PARLAMENTAR E OS DIREITOS HUMANOS"

Fonte: Jornal O Liberal

POLICIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS!

Fonte: Jornal O Liberal

quarta-feira, 23 de abril de 2014

O DEPUTADO AIRTON FALEIRO CONVIDA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA A SE INTEGRAR NA AGENDA DA PRESIDENTA DILMA NO ESTADO DO PARÁ


CHEGA AO FIM A PROCURA DO AVIÃO


PT VAI EXPULSAR VARGAS CASO NÃO RENUNCIE

Fonte: Jornal Diário do Pará

AVIÃO É ENCONTRADO PERTO DE JACAREACANGA

Fonte: Jornal Diário do Pará

MENOS DA METADE JÁ DECLARARAM O IR

Fonte: Jornal Diário do Pará

CRÉDITO IMOBILIÁRIO GANHA PORTABILIDADE

Fonte: Jornal O Liberal

ANISTIA A PRAÇAS PASSA EM PRIMEIRO TURNO

Fonte: Jornal O Liberal
Fonte: Jornal Diário do Pará
Fonte: Jornal Diário do Pará

SENADO APROVA PROJETO DO MARCO CIVIL DA INTERNET

Fonte: Jornal O Liberal

NOVA PONTE BENEFICIARÁ TRÊS MUNICÍPIOS

Fonte: Jornal O Liberal

PRESIDENTE DILMA FARÁ DIA 25/04 EM BELÉM UMA SOLENIDADE PARA A ENTREGA DE DIPLOMAS DO PRONATEC

Fonte: Jornal O Liberal

terça-feira, 22 de abril de 2014

NOVA INVESTIDA DO GOVERNO FEDERAL NAS BUSCAS PELO BIMOTOR DESAPARECIDO EM JACAREACANGA

Familiares dos tripulantes que estavam no avião bimotor, modelo Baron da JOTAN, que desapareceu no município de Jacareacanga, Sudoeste do Estado, recebem apoio de duas embarcações da Marinha do Brasil. As embarcações estão em Altamira e devem chegar ao local das buscas amanhã (23).
Familiares estiveram em Brasília (DF) na última quarta-feira (16), para pedir ajuda ao deputado Zé Geraldo que intermediasse junto ao Governo Federal a retomada das buscas. Em reunião conjunta no gabinete em Brasília (DF), os deputados Zé Geraldo e Airton Faleiro articularam a solicitação de uma nova investida nas buscas. Na ocasião foi garantida a continuação do trabalho das equipes de salvamento da Força Aérea Brasileira (FAB), que incluiu mais uma aeronave para ajudar no serviço, além das duas que fazem o trabalho.

“Procuro sempre me colocar no lugar dos familiares dos desaparecidos e imaginar o que eles estão sentindo, por isso tudo o que fizermos para continuar as buscas ainda será pouco”, disse Airton Faleiro.
Desde o dia 18 março, data em que a aeronave fez o ultimo contato, militares do corpo de bombeiros, marinha e aeronáutica, além de voluntários, trabalham na área. Um mapeamento foi feito somando um total que ultrapassa 200 horas de sobrevôo, sem êxito.
Agora os familiares querem mais apoio de integrantes do exercito e aguardam a resposta do Governo Federal, que busca recursos para mobilizar e organizar os militares.

“Nossa esperança é de o Governo consiga o recurso pra trazer cerca de 120 homens do exercito. Nós conseguimos ajuda de uma empresa privada em Minas Gerais, especializada de busca e salvamento. Eles disponibilizaram oito voluntários. O que precisamos agora é trazê-los, para isso precisamos de verba pra pagar as passagens e para custear as despesas com hospedagem e alimentação”, diz Jessica Feltrin, filha do Comandante Luiz Feltrin.

SOBRE O ACIDENTE
O avião Beechcraft Baron, da empresa Jotan Táxi Aéreo, fazia a rota entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga quando desapareceu, por volta das 12h30 do dia 18 de Março, cerca de uma hora depois de decolar do aeroporto. Segundo o Ministério da Saúde, estavam a bordo as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima e o piloto Luiz Feltrin. Os passageiros são funcionários da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e seguiam para Jacareacanga, onde substituiriam as equipes que já prestavam atendimento nas aldeias da etnia Munduruku. Rayline Sabrina chegou a enviar um SMS ao tio relatando o mau tempo e pedindo socorro.

AVISO IMPORTANTE!!!

Os Distritos de Castelo dos Sonhos e Cachoeira da Serra, do município de Altamira vão receber equipes do Tribunal de Justiça do Estado e Tribunal Regional Eleitoral, nos dias 01 e 02 de Maio deste ano, para expedição de documentos. A equipe ficará sediada em Castelo dos Sonhos. Solicitamo o empenho de todos e todas na mobilização das pessoas interessadas.

ENERGIA!!!

Fonte: Jornal O liberal