terça-feira, 22 de abril de 2014

NOVA INVESTIDA DO GOVERNO FEDERAL NAS BUSCAS PELO BIMOTOR DESAPARECIDO EM JACAREACANGA

Familiares dos tripulantes que estavam no avião bimotor, modelo Baron da JOTAN, que desapareceu no município de Jacareacanga, Sudoeste do Estado, recebem apoio de duas embarcações da Marinha do Brasil. As embarcações estão em Altamira e devem chegar ao local das buscas amanhã (23).
Familiares estiveram em Brasília (DF) na última quarta-feira (16), para pedir ajuda ao deputado Zé Geraldo que intermediasse junto ao Governo Federal a retomada das buscas. Em reunião conjunta no gabinete em Brasília (DF), os deputados Zé Geraldo e Airton Faleiro articularam a solicitação de uma nova investida nas buscas. Na ocasião foi garantida a continuação do trabalho das equipes de salvamento da Força Aérea Brasileira (FAB), que incluiu mais uma aeronave para ajudar no serviço, além das duas que fazem o trabalho.

“Procuro sempre me colocar no lugar dos familiares dos desaparecidos e imaginar o que eles estão sentindo, por isso tudo o que fizermos para continuar as buscas ainda será pouco”, disse Airton Faleiro.
Desde o dia 18 março, data em que a aeronave fez o ultimo contato, militares do corpo de bombeiros, marinha e aeronáutica, além de voluntários, trabalham na área. Um mapeamento foi feito somando um total que ultrapassa 200 horas de sobrevôo, sem êxito.
Agora os familiares querem mais apoio de integrantes do exercito e aguardam a resposta do Governo Federal, que busca recursos para mobilizar e organizar os militares.

“Nossa esperança é de o Governo consiga o recurso pra trazer cerca de 120 homens do exercito. Nós conseguimos ajuda de uma empresa privada em Minas Gerais, especializada de busca e salvamento. Eles disponibilizaram oito voluntários. O que precisamos agora é trazê-los, para isso precisamos de verba pra pagar as passagens e para custear as despesas com hospedagem e alimentação”, diz Jessica Feltrin, filha do Comandante Luiz Feltrin.

SOBRE O ACIDENTE
O avião Beechcraft Baron, da empresa Jotan Táxi Aéreo, fazia a rota entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga quando desapareceu, por volta das 12h30 do dia 18 de Março, cerca de uma hora depois de decolar do aeroporto. Segundo o Ministério da Saúde, estavam a bordo as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima e o piloto Luiz Feltrin. Os passageiros são funcionários da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e seguiam para Jacareacanga, onde substituiriam as equipes que já prestavam atendimento nas aldeias da etnia Munduruku. Rayline Sabrina chegou a enviar um SMS ao tio relatando o mau tempo e pedindo socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário