sábado, 26 de abril de 2014

Presidenta Dilma na Formatura dos Alunos do PRONATEC em Belém


Na formatura de 1,2 mil alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em Belém (PA), nesta sexta-feira (25), a presidenta Dilma Rousseff afirmou que os 201 milhões de brasileiros são o maior patrimônios do país. Ela afirmou que o Brasil é cheio de oportunidades, como o próprio Pronatec, e também por conta de riquezas como o petróleo e a agricultura, mas que para elas terem sentido, precisam estar acompanhadas da valorização dos cidadãos.
“Tenho certeza que o nosso país é um país cheio de oportunidades. Primeiro pelas nossas riquezas. Temos minérios, temos uma agricultura desenvolvida. Temos petróleo. Esse de fato é um país abençoado por Deus, e como diz a música, é bonito por natureza. Mas o maior patrimônio desse país são os 201 milhões de brasileiros e brasileiras. Nada se compara a esse patrimônio”, analisou Dilma.
Durante a cerimônia de formatura, a presidenta voltou a afirmar que o Pronatec terá uma continuação, depois que cumprir com a meta de 8 milhões de matrículas, estabelecida para o fim do ano.
“Vai ter o Pronatec, esse é o primeiro, e vai ter o 2.0. Vamos ter sempre oportunidades abertas para pessoas como vocês, que correm atrás, se esforçam, que como disse também o nosso representante de todas as turmas, muitas vezes abre mão do lazer de ficar com a família, faz esforço no trabalho para fazer o curso”, comentou.

 Fonte: Palacio do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário