quinta-feira, 10 de setembro de 2015

DEPUTADO AIRTON FALEIRO APOIA MANIFESTANTES DA BR-163


O deputado Airton Faleiro se pronunciou na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (9), juntamente com o deputado Hilton Aguiar. Na ocasião ele  enviou moção ao Ministro Miguel Rosseto da Secretaria Geral da Presidência da República para que o mesmo interfira junto ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestruta e Transporte) e ao Programa Luz para Todos para o atendimento das demandas dos manifestantes.

 Da mesma forma, Faleiro propôs juntamente com os deputados Eraldo Pimenta e Hilton Aguiar, moção ao Governador Simão Jatene para que atenda as reivindicações dos manifestantes direcionadas ao Governo do Estado.
Desde a zero hora de ontem (8), mais de mil pessoas, dentre elas, moradores, organizações sociais, lideranças políticas e sindicalistas, bloquearam, em protesto, a BR-163, no Km 30, distrito de Campo Verde, no município de Itaituba. Na pauta de reivindicações, eles pedem a pavimentação da BR-230 Transamazônica em frente do distrito; pontes de concreto sobre os rios Samurai Km17 e Itapacurazinho Km 25, projetos de assentamento da região; telefonia móvel, construção de Escola Estadual de Ensino Médio e de um prédio para a PM, dentre outros.
Com quase 40 horas de interdição, mais de mil carretas ocupam os dois lados da rodovia, formando um congestionamento de aproximadamente 40 Km.


Até o momento as negociações ainda estão lentas. O mandato do deputado Airton Faleiro atua em conjunto com a bancada federal como intermediador junto ao Governo Federal na busca de uma solução favorável.


Veja a cópia das duas moções!