quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

R$ 60 MILHÕES DO PARLAMENTO PARA OS MUNICÍPIOS PARAENSES.

Comunicamos aos prefeitos e vereadores, que finalizamos o ano de 2013 com uma excelente deliberação da Assembléia Legislativa do Estado do Pará em favor dos municípios paraenses. Como resultado das sessões itinerantes realizadas no interior do Estado e entendimento entre o Executivo e o Parlamento paraense, foi destinado o valor de R$ 60 milhões para emendas, onde o parlamento teve autonomia de decidir o destino desse recurso.

Em sessão plenária 19/12/2013, que aprovou a Lei Orçamentária Anual, foi acatado a emenda da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, da qual sou membro titular, que distribui os 60 milhões em questão, de forma igualitária entre os 144 municípios do Estado. Proposta esta que defendi em todas as instancia do Parlamento estadual.

O recurso foi destinado para o FDE no Programa de Desenvolvimento dos Municípios e será executado pela SEPOF. Os municípios poderão utilizar o recurso por meio de convênios com o Estado, ou por execução direta pelo Governo do Estado.

Sugerimos que a definição da utilização desse recurso seja feita com a participação da Câmara dos Vereadores e dos movimentos sociais interessados no desenvolvimento sócio econômico do município. Sugerimos ainda que o município elabore seu projeto e procure a SEPOF para viabilizar o acesso dos recursos.

Nos despedimos comemorando essa conquista, e desejando um feliz natal e um ano novo de muitas vitorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário