terça-feira, 3 de abril de 2012

Fetagri debate política e economia

Participei da Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Pará (Fetagri) ontem à tarde em Benevides.

Fui convidado pela Fetagri a participar da mesa “Conjuntura: o MSTTR-PA , frente aos desafios políticos e econômicos” .

O convite à minha pessoa se deu pelo meu histórico. Fui o primeiro coordenador do Movimento Pela Sobrevivência da Transamazônica e Região do Xingu. Militei mais de duas décadas na região oeste do Pará como líder sindical. Entre 1999 a 2001, fui vice-presidente e presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Pará (Fetagri). De 1995 a 1998, exerci o cargo de diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

Minha palestra foi sobre a conjuntura política no Pará e no Brasil com o objetivo de municiar a categoria e assim subsidiá-los na elaboração de suas pautas de lutas.

Em tempo. No meu blog fiz uma retrospectiva internacional, nacional e estadual de 2011 o que permite traçar um contexto do nosso cenário político. Visite o Blog do Aírton Faleiro e clique em Retrospectiva. Uma boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário