segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Revista Teoria e Debate será online a partir de setembro

Do site da Fundação Perseu Abramo.

publicado em 16/08/2011


Por Redação FPA


Após publicar 91 edições (e uma especial) impressas ao longo de 23 anos, a revista Teoria e Debate ganha novo formato e novo meio de divulgação a partir de setembro. A Fundação Perseu Abramo passa a oferecer a publicação na internet, numa decisão que leva em consideração a necessidade de aproximar a revista do maior número de militantes, dirigentes partidários, gestores, legisladores, intelectuais e atores dos movimentos sociais. Outro fator que levou a essa decisão foram os obstáculos logísticos cada vez maiores para sua venda e distribuição em todo o território nacional.


Teoria e Debate é um sólido fórum de discussão da esquerda brasileira e de divulgação da elaboração política do Partido dos Trabalhadores. O conjunto de suas edições ilustra e espelha a evolução política do pensamento petista, seus desafios e conquistas. Nele estão publicadas opiniões e testemunhos diversos sobre importantes momentos da história do partido e do país.

Diante do crescente percentual de utilização da internet, Teoria e Debate passa a ocupar este espaço, mantendo suas características principais: a atualidade para pautar temas de interesse da sociedade, em especial do campo progressista, numa abordagem aprofundada.

O lançamento da Teoria e Debate eletrônica acontecerá no 4º Congresso do PT, entre os dias 2 e 4 de setembro.

Como será a Teoria e Debate eletrônica

A revista manterá editorias - como a de política, internacional, debates, economia, mundo do trabalho, entre outras - e oferecerá novas funcionalidades e conteúdos para o meio digital, como a seção Multimídia, na qual serão oferecidos vídeos, fotos, áudios, infográficos etc.

O leitor ganhará um espaço para comentários e debates na seção “Em debate”, no qual diferentes opiniões sobre um determinado tema serão publicadas na forma de artigos.

A revista estará também presente nas redes sociais, oferecendo ao público novas interfaces para o debate e a divulgação de seus novos conteúdos e seu acervo.

FPA na internet

A Fundação já ocupa o meio digital com o Portal FPA e perfis em redes sociais (Twitter, Facebook e Orkut), oferecendo sua produção cultural e intelectual: as publicações da Editora EFPA, a Biblioteca Digital, suas pesquisas de opinião, o trabalho do Centro Sérgio Buarque de Holanda – memória e história –, seus debates e seminários nacionais e internacionais, e materiais voltados especialmente à formação política. Além dessa produção própria, o Portal oferece diariamente artigos e notícias – do Brasil e do exterior – sobre conjunturas e agendas do interesse da esquerda e do campo progressista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário