terça-feira, 30 de agosto de 2011

Deputado Faleiro intermedia negociação entre governos e o Acampamento Xingu 2011 – Despertar Para Novos Tempos

Pelo manhã, fiz pronunciamento na tribuna da Assembléia Legislativa do Pará, informando sobre a interdição da rodovia Transamazõnica, no trecho que leva ao canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, com o objetivo de paralisar as obras.

Foi a forma que os integrantes do movimento encontraram para sensibilizar os governos Federal e Estadual, para o atendimento da sua pauta de reivindicação,

Na ocasião, solicitei aos deputados da base governista, que ajudem no convencimento do governo a enviar, para Altamira, representantes que possam negociar o atendimento de demandas de competência do Governo do Estado.

Pelo telefone, conversei com Johaness Eck, da Casa Civil da Presidência da República, e Aliomar Arapiraca, Coordenador da Casa do Governo Federal, que acompanha, em Altamira, a implantação das obras de Belo Monte.

Pedi a eles que deslocassem uma equipe do Governo Federal, com a coordenação de um ministro de Estado, para negociar as demandas do Movimento Xingu 2011 – Despertar Para Novos Tempos.

Estou no aguardo da resposta das autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário