Pelo manhã, fiz pronunciamento na tribuna da Assembléia Legislativa do Pará, informando sobre a interdição da rodovia Transamazõnica, no trecho que leva ao canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, com o objetivo de paralisar as obras.
Foi a forma que os integrantes do movimento encontraram para sensibilizar os governos Federal e Estadual, para o atendimento da sua pauta de reivindicação,
Na ocasião, solicitei aos deputados da base governista, que ajudem no convencimento do governo a enviar, para Altamira, representantes que possam negociar o atendimento de demandas de competência do Governo do Estado.
Pelo telefone, conversei com Johaness Eck, da Casa Civil da Presidência da República, e Aliomar Arapiraca, Coordenador da Casa do Governo Federal, que acompanha, em Altamira, a implantação das obras de Belo Monte.
Pedi a eles que deslocassem uma equipe do Governo Federal, com a coordenação de um ministro de Estado, para negociar as demandas do Movimento Xingu 2011 – Despertar Para Novos Tempos.
Estou no aguardo da resposta das autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário