segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O deputado Airton Faleiro se emociona e contagia os integrantes da UDV em sessão solene na Assembléia Legislativa.

Durante a sessão solene que homenageou na manhã desta segunda-feira (17), os 50 anos da União Espírita do Vegetal ( UDV), o deputado Airton Faleiro, usou a tribuna para lembrar a importância da UDV e de que forma os ensinamentos da união contribuem na formação do ser humano. “ Também é importante desmistificar o místico criado em torno do chá vegetal Hoasca. Em uma das sessões eu mesmo já tomei o chá, a sensação é incrível, se altera o comportamento é para o bem. Tenho exemplos em casa de filho, nora e neto que são freqüentadores da UDV que passaram a orientar suas vidas pelo fortalecimento moral e familiar” . Ressaltou o deputado, e continuou, “ Também é lá aos finais de semana que deixo os meus filhos, gosto dos ensinamentos e da forma de condução para o ser humano. Não falamos apenas do espiritismo, mas do espiritismo associado ao vegetal”. Concluiu.

A UDV que completa 50 anos de existência, está presente hoje em todos os estados brasileiros e em mais 5 países do mundo. Em Belém a sociedade já congrega 350 membros.

Durante seus rituais religiosos, a UDV utiliza o chá “Hoasca”, resultado da decocção de duas plantas amazônicas, para fins de concentração mental, é reconhecido como inofensivo à saúde humana pelas autoridades do Conselho Nacional de Políticas Sobre Drogas (Conad).

Criado em 22 de julho de 1961 pelo seringueiro José Gabriel da Costa, a sociedade sem fins lucrativos contribui para o aprimoramento das virtudes intelectuais, morais e espirituais do ser humano. Através de um trabalho voluntário só no ano de 2009, a UDV realizou 68 mil atendimentos sociais.

Mauro Sérgio, mestre central da 14ª Região, lembrou que a UDV é constituída de maneiras simples e na Amazônia foi iniciada com um ensino religioso, portanto tem base cristã.

De autoria do deputado Airton Faleiro, dois projetos de lei serão apresentados na Assembléia Legislativa. Instituir no calendário oficial do estado o Dia da Paz e da Conciliação, e de reconhecimento de Utilidade Pública para o Estado do Pará, O Centro Espírita Beneficente União do Vegetal ( CEBUDV).

Mais informações sobre a UDV: www.udv.org.br e www.udv.org.br/blog.

Assessoria de Comunicação do Deputado Airton Faleiro.

Por: Iolanda Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário