sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Caso Brasília: NOTA

Foi com imenso pesar que recebi a notícia de que os três acusados pelo assassinato de Bartolomeu Morais da Silva, o “Brasília”, foram absolvidos.

O sentimento de impunidade, acredito, agora se instala no coração daqueles que clamavam pela justiça. Justiça esta que não foi feita à Brasília e aos seus familiares.

Enquanto acompanhava o julgamento dos acusados a minha expectativa era de que enfim os culpados pela tortura e morte do sindicalista, cidadão e meu amigo Brasília teriam a sua punição. Punição pela ganância e total falta de respeito ao semelhante e à vida.

Agora o que me acomete, além da indignação, é a vergonha. Como caso que teve repercussão nacional e até internacional, o que se esperava era que a justiça fosse feita, principalmente como forma de coibir a ação “daqueles que pensam estar acima da lei dos homens e de Deus e assim agem a serviço de seus próprios interesses”.

A Justiça paraense perdeu a oportunidade de mostrar ao Brasil e ao mundo, que esse tipo de crime está sendo combatido fortemente aqui. A sociedade continua a perder sua fé na justiça. Nós, da luta pelos direitos da pessoa do campo, perdemos um líder, um companheiro. E Brasília perdeu a vida.

Basta de impunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário