terça-feira, 18 de outubro de 2011

Deputado Airton Faleiro ajuda a intermediar a negociação dos grevistas da educação com o Governo do Estado

Fonte: Ascom Mandato

Professores da rede pública de educação, em greve há 22 dias, realizaram uma manifestação hoje, 18, em frente à Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). Os manifestantes pedem o apoio do parlamento para sua pauta de reivindicações.

Em seu pronunciamento no plenário desta Casa de Leis, Faleiro enfatizou que em sessão especial realizada anteriormente para discutir a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), afirmou que o governador Simão Jatene deveria empenhar todos os esforços para que não fosse deflagrada a greve dos professores pois acabaria acarretando em mais uma crise, agora na educação. “O governador (Jatene) não deve medir esforços para que não haja a greve dos professores. Ele já está enfrentando a crise na saúde, com o caso das mortes de bebês na Santa Casa e na segurança pública, com o caso de estupro na colônia Penal, então não pode deixar que aconteça uma crise na educação”, disse à época. Hoje o deputado ressaltou que ainda há tempo para o governador não deixar que a situação se agrave.

Após o término da sessão na Alepa, os manifestantes se reuniram com uma comissão de parlamentares - Márcio Miranda (líder do governo), Eliel Faustino, Edílson Moura, Carlos Bordalo (líder da Bancada do PT), Edmílson Rodrigues, Celso Sabino e Faleiro - para tentar uma negociação com o Governo do Estado. Ao final foi acordado que os deputados da base do governo levam a pauta de reivindicações dos grevistas ao secretário de Educação, Nilson Pinto, em reunião agora a tarde. Na pauta as prioridades são: o não desconto dos dias parados; o pagamento integral do piso salarial nacional e a retomada da implantação do (PCCR). Também está prevista para amanhã, às 9 horas, na Alepa, uma reunião entre a comissão de Educação da Casa e o Comando da greve, para apresentar a decisão tomada na reunião com a Seduc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário