Paralisação no Incra
Mais de 100 pessoas ocupam, desde às 11 horas da manhã desta terça-feira,25, a sede da Superintendência do Instituto de Colonização de Reforma Agrária (Incra), em Santarém. As atividades administrativas estão paralisadas.
Os funcionários do órgão podem entrar e sair da sede do Incra sem serem barrados pelos manifestantes.
A superintendente interina do Incra, em Santarém, recebeu os manifestantes e disse que “ quer que a situação se resolva logo, com a nomeação definitiva do superintendente”.
Aliás, este é um dos principais motivos da ocupação. Veja a pauta de reivindicações.
01 – Protesto pela morte dos sindicalistas José Claudio e Maria do Espírito Santo, em Nova Ipixuna.
02 – Nomeação imediata do superintendente do Incra de Santarém. O nome indicado pelas lideranças dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais do Oeste do Pará e Associações dos Assentados é de Antônio José Mota.
03 – Protesto com o nome que, segundo os manifestantes, seria o indicado para assumir o órgão, que é Francisco Carneiro, que segundo os manifestantes é do PMDB e ligado ao setor ruralista, sendo ex-integrante da UDR – União Democrática Ruralista.
04 – Protesto contra a decisão do Procurador da República, Ubiratan Cazzeta, que cancelou mais de 100 projetos de assentamento da Superintendência do Incra, em Santarém.
05 – Criação da Superintendência do Incra, em Altamira.
O movimento não tem data para terminar. “Vamos mandar nossas reivindicações para o Incra, em Brasília, e só saímos daqui com a nomeação do novo superintendente”, disse Maria Rosa, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Assessoria de Comunicação do Dep. Airton Faleiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário