quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Professores decidem hoje se desocupam sede da Sepof

Fonte: Portal ORM


Os cerca de duzentos professores que ocupam, desde a manhã da quarta-feira (16), a sede da Sepof (Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças), decidem nesta quinta-feira (17) se continuam no prédio e se mantêm ou não a greve, que já dura 46 dias.


Os servidores em educação passaram a noite em vigília no prédio da secretaria. Eles ocuparam o prédio na esperança de serem recebidos pelo secretário de planejamento para negociar o pagamento do piso salarial, mas não conseguiram.


O Governo divulgou nota informando que não vai negociar enquanto os professores estiverem em greve e enquanto estiverem ocupando a sede da Sepof. A Justiça considerou a greve ilegal e determinou o retorno imediato ao trabalho, mas os trabalhadores mantêm o movimento.



Os professores exigem o pagamento do piso salarial nacional, que é determinado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e que não está sendo pago aos trabalhadores da área no Pará. 'Nossa ocupação é pacífica, só queremos que o Governo cumpra a lei', ressaltou o coordenador regional do sindicato da categoria no Pará, Bráulio Uchoa.



Ainda segundo Uchoa, o sindicato está tomando outras medidas na tentativa de garantir que o piso seja pago. 'Vamos anexar à ação do Ministério Público o estudo que prova que o Governo tem dinheiro para pagar o piso salarial', diz o coordenador do Sintepp, referindo-se a um estudo que o sindicato encomendou ao especialista em educação pública, Luís Araújo.



A Polícia Militar continua acompanhando o movimento, na sede da Sepof, de perto. O expediente na secretaria foi suspenso nesta quinta-feira (17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário