quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Cerca de 100 professores farão vigilia na Sepof


Fonte Portal ORM

Quem pensou que os professores fossem sair do prédio da Sepof (Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças) após o governo do Estado suspender os o atendimento na Secretaria se enganou.



Cerca de 100 professores farão vigilia dentro do prédio da Sepof durante toda a noite e a madrugada desta quinta-feira (17). Segundo a assessoria de comunicação do Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará), a decisão em manter a ocupação foi unânime entre os professores. 'Com a intransigência do governo em não receber os educadores, a decisão de permanência no local foi unânime. Semelhante a ocupação da SEAD (Secretaria de Administração), o governo Jatene suspendeu o expediente da secretaria e continua se recusando em negociar', informou a assessoria.

Pela manhã desta quinta-feira (17) a categoria realiza uma assembleia no local, a partir das 9h, para decidir os rumos do movimento.



Em nota, o Governo do Pará informou que 'lamenta profundamente a forma como o Sindicado dos Trabalhadores da Educação Pública (Sintepp) direciona suas reivindicações em prejuízo da atividade de outros funcionários públicos. Lembra que atitude semelhante por parte dos grevistas também foi marcada pela invasão do prédio da Secretaria de Administração no mês passado'.



O Governo do Estado do Pará reitera sua posição de cumprimento da ordem judicial do juiz Élder Lisboa e confirma que só voltará a negociar com os grevistas após o retorno às salas de aula. O Governo do Estado também lembra que já antecipou 30% do piso salarial e que o restante deverá ser pago em 12 parcelas a partir de janeiro do próximo ano, como determina a ordem judicial sobre o assunto. O Governo do Estado também reafirma que o acórdão do Supremo Tribunal Federal (STF), embora reconheça o piso nacional, não determina seu cumprimento imediato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário