quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ministra abre Conferência

Edição de hoje de jornal Amazônia

iriny Lopes, da secretaria de políticas para mulheres, disse que o País vive fato histórico, com uma presidenta

"Nós ainda não estamos mandando. Mas vamos mandar". Com frases de efeito e enaltecendo com fervor a conduta do Governo Federal, a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Iriny Lopes, foi a grande voz da solenidade de abertura da IV Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, ontem à noite, no auditório do Centur. O evento vai até a próxima quinta-feira, 27.

Iriny elogiou o Pará pela iniciativa do evento e pelo fato de o Estado contar com sua própria universidade e recebeu manifestações, expostas em cartazes, pedindo o fim das oligarquias, para que as mulheres possam chegar ao poder, de fato. "Esse encontro possui muitos propósitos. Ele se propõe a fortalecer as redes de proteção contra o enfrentamento da violência. A secretaria em que trabalho se dedica a estar em todo lugar onde haja mulheres nas pontas dos grupos, que sofrem a cada dia pelo simples fato de serem mulheres", declarou.

A ministra afirmou ainda que a conferência ocorre em um momento oportuno, quando o País conta com uma mulher na presidência da República.

"Independente de frentes ou partidos políticos, o País está orgulhoso de ter escolhido uma mulher, Dilma Rousseff, para presidir o Brasil, e uma mulher que vem governando muito bem. Uma mulher que tem uma luta histórica em relação à erradicação da pobreza e que fez dessa luta o seu eixo de governo. Com a situação econômica mundial, que não é fácil ou simples em nenhum continente, ela não permitiu retrocessos", reforçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário