quinta-feira, 15 de setembro de 2011

UCA - Projeto Um Computador Por Aluno

No próximo dia 26 de setembro o Ministério da Educação entrega, em Belém, mais de 300 laptops, para o colégio Ruy Barbosa, na rua Joaquim Távora, na Cidade Velha. Faz parte do projeto Um Computador por Aluno. A cerimônia de entrega está prevista para às 09 da manhã.

É uma importante ação do nosso governo, da presidente Dilma Roussef, para democratizar o uso do computador em escolas públicas.

Saiba mais sobre o UCA – Um Computador por Aluno

Em ação: Ministério da Educação e Casa Civil - O Projeto Um Computador Por Aluno (UCA) tem a finalidade de promover a inclusão digital, por meio da distribuição de 1 computador portátil (laptop) para cada estudante e professor de educação básica em escolas públicas. Durante o ano de 2007 foram selecionadas 5 escolas, como experimentos iniciais, em São Paulo, Porto Alegre, Palmas, Piraí e Brasília. Para o ano de 2008 está prevista a compra de 150 mil laptops para projeto piloto em 300 escolas públicas em todos estados-membros. Cada escola terá um número médio de 500 alunos e professores beneficiados. Além dos computadores portáteis serão adquiridas umas séries de outros equipamentos que permitam o acesso à internet. A distribuição será da seguinte forma: 5 escolas estaduais por estado, indicação do Conselho Nacional de Secretários de Educação Estaduais – CONSED, e 2 a 5 escolas municipais, de acordo com o número de alunos, indicadas pela União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME. O projeto será replicado, também, para efeito de avaliação, em 5 cidades cujo número máximo da população educacional pública, professores e alunos, não passe de 3 mil. (Fonte : MEC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário