terça-feira, 13 de setembro de 2011

“Estado perdeu o controle da segurança pública”, diz Faleiro.

O deputado Airton Faleiro, vice-líder do PT na Assembléia Legislativa do Pará, disse hoje, em pronunciamento, que o Governo do Estado perdeu o controle da segurança pública no Pará.
No seu pronunciamento, Faleiro afirmou que a Polícia Militar se mostrou despreparada, em Altamira, para fazer frente a um fato que é comum quando acontece uma ocorrência de morte ou assalto a taxistas.
Sempre que isso acontece, de violência contra esta categoria, ela reage de forma coletiva.
O sistema de segurança, lá representado pela polícia militar, deveria ter se preparado para uma ação, como a que aconteceu no último domingo, quando a cadeia pública foi invadida, para se fazer justiça com as próprias mãos. E atitudes como essa, da justiça com as próprias mão, é que descordamos.

Descontrole


Ainda no seu pronunciamento, Faleiro disse que “ esse fato em Altamira reflete o que transparece para a sociedade, que é um total descontrole do Governo do Estado com a segurança pública no Pará.
Em conversa com jornalistas, Faleiro lembrou ainda que este fato, o descontrole na segurança pública, já foi denunciado pela bancada do PT na Assembléia.
“ No próximo dia 30, os deputados da Comissão de Acompanhamento das Obras de Belo Monte estará na região do projeto e vou pedir informações aos dirigentes da Norte Energia, construtora da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, sobre a aplicação dos 100 milhões de reais prometidos pela Norte para a área de segurança da região da Transamazônica e Xingu, onde está localizado o município de Altamira”.
Os 100 milhões são uma compensação da Norte Energia, repassados ao Governo do Estado, para investimentos em segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário