quinta-feira, 22 de setembro de 2011

SESSÃO ESPECIAL SOBRE O PCCR DA EDUCAÇÃO




Hoje pela manhã a Assembléia Legislativa promoveu sessão especial que debateu a implantação do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) da Educação do Estado, com a presença de parlamentares, representantes do governo estadual e de entidades ligadas a educação.

Em sua fala o deputado Aírton Faleiro (PT) valorizou o fato de a então governadora Ana Júlia Carepa, ter enviado o Projeto de Lei do plano à Alepa, o qual foi aprovado pelo parlamento. “Nós temos que valorizar o fato de Ana Júlia ter enviado este projeto à Casa e agora, nós estamos discutindo um PCCR aprovado”, enfatizou o parlamentar, que também fez referência a sua condição de sindicalista que foi e exaltou a luta da categoria.

Presente à sessão o secretário de Educação, Nilson Pinto, afirmou que o PCCR já é assunto encerrado, uma vez que o Governo do Estado já o está implantando. De acordo com o titular da Sead a questão sobre o piso salarial, foi feito o que se pôde e foi repassado 30% do piso nacional. A informação dada pelo secretário é que o Pará é um dos estados dependentes do Ministério da Educação e assim que o MEC repassar o recurso, este será incorporado ao salário.

Diante da anunciada greve da categoria, Faleiro ressaltou que a sessão especial realizada hoje, é oportuna e na condição da parlamentar da oposição aconselha o governo a tentar um caminho para resolver o impasse com a categoria, que através do presidente do Sinttep, Ronaldo Oliveira, declarou que o PCCR ainda não é o plano de seus sonhos. “Aconselho ao governo a não deixar que mais uma crise se instale no estado, depois da saúde, segurança, agora também na educação”, disse Aírton Faleiro.

Também estiveram presentes à sessão o secretário adjunto de Ensino, Cláudio Ribeiro e a secretária de Administração, Alice Viana. A sessão foi proposta pelo deputado Edílson Moura (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário