Por assessoria
O deputado estadual Aírton Faleiro (PT) protocola na manhã desta quarta-feira, 06, junto à mesa diretora da Assembléia Legislativa, moção de repúdio à ação arbtitrária do juiz de Rurópolis, Gláucio Assad, que destituiu a mesa diretora deste município (eleita em 1º de janeiro) e em seguida, ele próprio, sem amparo legal, conduziu nova eleição em favor de uma chapa da base do prefeito Pablo Genuíno, com quem tem relação de parentesco. Faleiro pede que a Casa encaminhe ofício à presidência do Tribunal de Justiça, solicitando providências para apurar as condutas do magistrado.
Entenda a situação em Rurópolis
Depois de destituir a mesa diretora da Câmara Municipal de Rurópolis - alegando que a eleição não obedeceu a proporcionalidade dos partidos com assento na Câmara - o Juiz da comarca deste município, Glaúcio Assad, conseguiu a realização de nova eleição, ocorrida em 30 de janeiro. O novo presidente da Câmara é o vereador Edgar da Rocha (PSD), que pertence a base do governo do prefeito Pablo Genuíno (PSDB), que apoiou a chapa derrotada no primeiro pleito em que saiu vencedora a chapa encabeçada pelo vereador Jonas Lourenço (PT).
O vereador Jonas Lourenço – destituído pelo magistrado - se disse surpreso com a decisão, uma vez que todo o processo ocorreu dentro da legalidade, inclusive obedecendo a proporcionalidade dos partidos.
Jonas está recorrendo da decisão do juiz, por meio de pedido de Agravo de Instrumento junto ao Tribunal de Justiça do Estado. A expectativa agora é de que seja reestabelecida a ordem, com os membros da mesa diretora eleitos no dia 1º de volta à suas funções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário