terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Imprensa destaca papel da oposição na leitura da mensagem do governador na Alepa

Por assessoria

Durante a sessão de abertura dos trabalhos na Assembléia Legislativa, Além do governador Simão Jatene que leu sua mensagem ao Legislativo em cerca de 2 horas, também usaram a tribuna a lider do PT Bernadete Ten Caten, o deputado Edmilson Rodrigues (Psol), ambos pela oposição e o deputado José Megale (PSDB) pela situação. Em matéira veiculada nesta terça-feira, 05, a imprensa destaca o papel da oposição. Leia abaixo.


(fonte: jornal Amazônia)

 "Os deputados da oposição destacaram as mazelas sociais que a gestão tucana ainda não conseguiu superar no Pará, com destaque aos índices contraditórios de um estado rico com uma população pobre. "Não podemos continuar aceitando que não haja cobrança de ICMS na exportação mineral. A Taxa de Mineração foi criada com a aprovação dos deputados, mas não fomos consultados sobre a redução. É preciso agregar valor à produção", criticou a nova líder do PT, deputada Bernadete ten Caten, na tribuna. Ela e o deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) tiveram, juntos, 10 minutos para comentar a mensagem do governador, representando a bancada de oposição. Já o líder do PSDB, deputado José Megale, teve dez minutos também para comentar a mensagem. Jatene teve réplica de 20 minutos.

Bernadete apontou que o Pará é o 13º Estado em produção de riqueza e o 22º em distribuição de renda, mas, apesar disso, 3,5 milhões de paraenses têm renda mensal de um salário mínimo (R$ 678), sendo que a metade trabalha na economia informal. "Não há política minerária. O projeto que cria o Fundo Minerário com selo estadual, deixado pelo governo anterior, não foi levado à votação", observou."

Nenhum comentário:

Postar um comentário