quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Memória de irmã Dorothy é reconhecida em lei



Por assessoria

A Romaria da Floresta é definitivamente Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Pará. Evento realizado em Anapu, município da região da Transamazônica, a Romaria da Floresta presta uma homenagem à memória da irmã Dorothy Mae Stang, que foi assassinada em 12 de fevereiro de 2005, naquele município.

O projeto de Lei, de autoria do deputado Airton Faleiro (PT), que já tinha sido aprovado, teve o veto parcial do Executivo mantido na sessão desta quarta-feira, 06, da Assembléia Legislativa.

“A Romaria da Floresta é um evento de repercussão internacional, devido o impacto que teve o assassinato de Dorothy. Reúne não apenas pessoas de Anapu e região mas também representantes de muitas outras localidades. Nada mais justo do que este Poder  - que já deu o título de cidadã paraense a missionária -  tornar agora a Romaria em lei, Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado", disse.

Faleiro foi ainda aparteado pelos colegas Gabriel Guerreiro (PV) e pelos tucanos Tetê Santos, José Megale  e Ítalo Mácola,  este último afirmou que o projeto tem alcance nacional, sendo importante para o Pará e para o Brasil.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário