sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Dilma telefona para Obama e o parabeniza por reeleição nos Estados Unidos

Fonte: Blog do Planato

A presidenta Dilma Rousseff telefonou nesta quinta-feira (8), às 14h, para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para cumprimentá-lo pela reeleição. Ela estendeu os cumprimentos à primeira-dama Michele Obama e às filhas do casal. Durante a conversa, que durou 10 minutos, a presidenta afirmou que a vitória foi importante para o Brasil e para o mundo.

Dilma disse que, durante o segundo mandato do presidente Obama, os dois terão a oportunidade de trabalhar pela ampliação das relações entre os dois países, em especial nas áreas comercial e de investimentos. Ela manifestou ainda sua intenção de que os dois voltem a se encontrar em breve.

Obama agradeceu o telefonema e disse que ficou muito feliz com a chamada. Afirmou que valoriza bastante a amizade e a parceria da presidenta Dilma e que tem grande apreço pelo povo brasileiro. Disse que gostaria de fortalecer as relações com o Brasil. Concordou em que há muito potencial para expansão do comércio e dos investimentos entre os dois países nos próximos anos. Também disse que, neste momento, estará empenhado em resolver questões relacionadas ao orçamento, mas que gostaria muito de encontrar-se com a presidenta Dilma assim que possível. Por fim, desejou felicidades à presidenta e à sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário