quinta-feira, 1 de março de 2012

Rede Celpa: Justiça acolhe pedido de recuperação

Fonte: Portal ORM

Após protocolar na terça-feira (28) pedido de recuperação judicial para garantir a continuidade dos serviços de distribuição de energia elétrica prestados à população paraense, o Tribunal de Justiça do Estado, por meio do juiz Mairton Marques Carneiro, acolheu o pedido da Celpa (Centrais Elétricas do Pará) na quarta-feira (29).


O pedido de recuperação judicial, mais conhecido como concordata, é um instrumento que visa à reestruturação de empresas economicamente viáveis. A negociação multilateral com os credores da Celpa possibilitará que a companhia encontre as condições necessárias para equacionar sua saúde financeira, cumprir com suas obrigações e seguir com seu plano de negócios.



Conforme a empresa, os investimentos na rede elétrica avançaram expressivamente ao longo dos últimos anos, levando energia elétrica a mais de um milhão de novos consumidores. Os índices de qualidade e nível de serviço vêm melhorando substancialmente. A área de concessão da Celpa abrange 15% do território nacional e 5% da população do país.



Segundo o comunicado, a medida visa proteger o valor dos ativos da Celpa, atender aos interesses dos credores, na medida dos recursos disponíveis, e manter a continuidade das atividades da companhia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário