quinta-feira, 1 de março de 2012

Caso Celpa : Agora a empresa quer que o consumidor pague a conta

Sobre a crise da Celpa, empresa de energia elétrica, que pede concordata na justiça, quero deixar claro que : não sou político que advoga o mote do quanto melhor pior.

Muito pelo contrário, gostaria que a empresa de energia estive funcionando a pleno vapor, levando energia de qualidade e baixas tarifas para o consumidor, principalmente o agricultor familiar, entre outros, que dependem desta energia para ter desenvolvimento e bem estar.

Gostaria que as autoridades, seja ela estadual ou federal, contribuam para o debate e para a solução deste problema.

Agora, a Celpa vir a público dizer que para sair da crise é necessário aumentar a tarifa de energia elétrica é querer que o consumidor pague a conta do que começou errado lá atrás, quando os tucanos privatizaram a Centrais Elétricas do Pará (Celpa).

A guerra na mídia está em curso com os tucanos querendo jogar para os governos do PT, de Lula e Dilma, os problemas criados com a privatização do setor elétrico.
Quero refrescar a memória do povo paraense : lembram do apagão, na década de 1990 ?

Pois é, o presidente do Brasil era o FHC.

Nosso governo, do PT, mudou a lógica das concessões para o setor de energia elétrica, com relação ás licitações, que privilegiam quem oferece os serviços mais baratos ao consumidor.

Além disso, para o Brasil crescer é preciso de energia. No Pará, o governo federal investe na construção de usinas hidrelétricas, como a de Belo Monte, no rio Xingu, em Altamira.

Por isso, me posiciono, como deputado estadual e cidadão, contra o aumento da tarifa de energia elétrica. Não é justo que o povo pague a conta dos erros tucanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário