quinta-feira, 1 de março de 2012

Agora leia o mesmo assunto em O Liberal

Pará registra maior número de ocorrências por tráfico de drogas em janeiro



Sair nas ruas, para uns, é motivo de insegurança. Em compensação, para outros, ficar em casa também não é totalmente protegido. O estudo realizado pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos) e divulgado pela Segup (Secretaria de Segurança Pública do Pará), na tarde desta quarta-feira (29), aponta que o maior problema criminal no Pará é o tráfico de drogas.





De acordo com o secretário de segurança, Luiz Fernandes Rocha, o número de ocorrências em relação às drogas aumentou em janeiro de 2012. 'Em relação ao ano passado, nós apreendemos uma quantidade maior de drogas. Isto quer dizer que com a redução do tráfico, diminuíram alguns crimes, como roubo, roubo seguido de morte e homicídio', explica.







O supervisor técnico do Dieese, Roberto Sena, afirma que o número de prisões feitas envolvendo entorpecentes aumentou em relação ao mesmo período do ano passado. 'As prisões feitas na região metropolitana de Belém por tráfico de drogas subiram mais de 46% no primeiro mês deste ano. Também tivemos aumento de mais de 66% nas ocorrências registradas por latrocínio e queda nos registros de roubo', ressalta.



Em todo o Estado, o número de registros por tráfico de drogas aumentou 41% em relação a janeiro do ano passado, revela o estudo.





Para o secretário, isto significa que muito trabalho ainda precisa ser feito. 'Não podemos afirmar que estamos piores que em 2011. Nós estamos seguindo uma linha em relação a 2010. No Pará, temos uma média de 12 mil presos e cada um gasta em torno de R$ 1 mil por mês e pretendemos trabalhar mais com as políticas públicas e, assim, reduzir o número de detentos no Estado', afirma.



2 comentários:

  1. Nobre Deputado. Moro na Transamazonica e aqui sabemos bem o quanto Sao mentirosas estas manchetes do Jornal Liberal sob a reducao da Violencia. Nao podemos esquecer que este Grupo de comunicacao sempre esteve a servico da sigla chamada PSDB. Essa contradicao na divulgacao destes fados sobre a violencia, mostra claramente o poder de manipulação deste veiculo de comunicação e que omitem a verdade para agradar o Governo.....(PSDB). Quanto será que eles receberam por esta divulgação? O grupo liberal tem algum contrato com o Governo? E se tem este contrato foi através de licitação? O PSDB vai tentar emplacar o Coutinho na Prefeitura de Belem e o Nicias em Altamira. Mas, se depender da Administradao que a Prefeita Odilerda Do PSDB fez em 8 anos, ele nao se elega nem para Vereador.
    Estamos de olho.

    ResponderExcluir
  2. O anonimo do dia de março tem razão. Moro em Altamira e ontem dia 04/03/12 assisti a reportagem do Fantástico onde o Ministério Publico pediu a cassação de mandado do Prefeito do interior de São Paulo pelo fato de pintar os prédios Públicos com as cores de sua Administração ou de sua Campanha. O fantástico precisa vim em Altamira e contabilizar quantos predios e residencias de amigos da Prefeita Odileida estão pintados de verde. Até o telhado das Escolas Municipais estão sendo pintados de verde (Isso é que podemos chamar de fanfarra com dinheiro Público). Nas Escolas onde as paredes são revestidas de ceramicas, pintaram as ceramicas de verde. (Veja o Dom Clemente no Bairro de Brasilia). O telhado da Escola Ulisses Guimarães é outro exemplo disso.
    A Prefeitura quebrou os canteiros centrais de todas as avenidas duplas da cidade para abrir retornos e interseções,no entando, agora eles encheram as interseções e os retornos com placas de proibido retornar. Isso é que podemos chamar de falta do que fazer com dinheiro público. Ou será que é falta de Engenheiro de trânsito. Também, com o Zequinha no Comando do Demutran, não da para esperar muita coisa. Eita meu povo cuidado que eles querem mais 04 anos com o paraquedista Nicias Ribeiro. Abram o olho.....

    ResponderExcluir