sexta-feira, 2 de março de 2012

Governo Federal entrega casas em Itaituba

Fiquei feliz em participar da entrega de casas para famílias de Itaituba, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. Além de feliz, fico honrado em poder dizer que este é um projeto do presidente Lula e da nossa presidenta Dilma Roussef.

O Partido dos Trabalhadores, no governo, cumpre o quem sempre prometeu : melhorar a vida dos trabalhadores e trabalhadores deste pais.

Leia matéria publicada no blog Itaituba Hoje, com modificações feitas pelo meu blog.

O Programa Minha Casa Minha Vida é um programa do Governo Federal, gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela Caixa Econômica Federal.

O programa foi lançado em março/2009, com a finalidade de criar mecanismos de incentivo à produção e aquisição de novas unidades habitacionais. Atualmente essa meta é de 2 milhões de novas moradias para as famílias carentes do Pais.

O município de Itaituba, localizado no sudoeste do Estado do Pará foi um dos municípios contemplados com o programa. Na tarde desta quarta- feira (29) a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, realizou uma cerimônia para a entrega de 930 Unidades Habitacionais do conjunto Habitacional do Piracanã.

Pessoas presentes na cerimônia de entrega das moradias

Moradias

Airton Faleiro, em primeiro plano, participa do evento

A Cerimônia aconteceu em uma área do conjunto e contou com a participação da maioria dos beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal em parceria com o município. Mesmo debaixo de chuva, centenas de pessoas foram prestigiar o evento. Antes de começar a cerimônia oficial o Bispo Dom Wilmar fez uma oração para abençoar os moradores. A cerimônia contou com a presença de varias autoridades municipais e estaduais como o Deputado Estadual Airton Faleiro que esteve representado o governo do Partido dos Trabalhadores.

O Conjunto habitacional do Piracanã foi divido em dois módulos, nesse primeiro momento apenas 200 famílias assinaram o contrato com a Caixa Econômica Federal. Segundo Antonieta Lima, secretária municipal de assistência social, todas as famílias irão assinar os contratos. Na cerimônia quatro beneficiarias receberam as chaves de suas casas. Adriana Oliveira e Alzenira Parintins falaram da emoção de receber a casa.

Um palco foi montado para que as autoridades pudessem discursar aos presentes. João Hugo Parral, superintendente da Caixa Econômica Federal no Pará esteve presente no ato de entrega das casas populares do Programa Minha Casa, Minha Vida.

As famílias a serem beneficiadas pelo programa são indicadas e selecionadas pelo município. Todo o trabalho para a seleção das famílias foram feito feitos pela SENDAS. Depois de todas as autoridades terem discursado foi a vez do prefeito Valmir Climaco, que disse estar muito feliz com a entrega das casas populares a famílias carentes do município de Itaituba. Fez grandes elogios ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e a atual presidente Dilma por investirem na região.

Outras 1000 casas devem ser construídas em Itaituba. Um novo contrato com a CEF já foi assinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário